PEPE LE PEW
O amor é míope
Carlos Kurare
Texto abaixo for retirado daqui
Marcos Vicente
"Nosso adorável amigo que embora seja de bem da década, apaixonou com seu romantismo e paixão desesperada pela gatinha Penelope. O que ele não percebia infelizmente é que ele era um gambá, e ela a gata, apesar de serem muito parecidos no desenho. A genialidade de Charles Jones está em todos detalhes. A brincadeira com o gambá ser francês é muito 'funny', aquela eterna opinião internacional sobre o odor que a falta de banho cotidiano traz nos franceses. E o uso do romantismo, muito ligado também à França no século XIX. Simplesmente genial. E quem não se divertia quando Pepe (herói? well, o único objetivo dele era salvar seu amor por Penelope) agarrava a gatinha e ela saía correndo num instante, ele pulando todo romântico e quando avistava uma gatinha jogava todo o seu charme para cima e infelizmente, todo o cheiro também.. :)O desenho na verdade foi criado em 1945 mas virou febre na infância de todos os oitentistas "Mon amour" "Je t'aime, toujours, Mademoiselle". E o pior é que ele se achava irresistível, atacava qualquer uma da "mesma espécie", qualquer uma podia ser sua vítima, mas ele morria de amores mesmo pela Penélope, uma gata preta a Penélope que por azar foi atingida por uma tinta branca que pintou uma faixa no seu pêlo e causou toda a confusão na cabeça do nosso amigo namorador francé. O Autor é um dos 5 maiores criadores da Warner, participou da criação de Pernalonga e Patolino e inventou também o clássico Papa Léguas, entre vários outros.
E na próxima edição mais desenhos e seriados infantis dos anos 80.
Ficha Técnica
Brasil: Pepe Le Gambá
Inglês: Pepe Le Pew
Autor: Michael Maltese, Charles (Chuck) Jones
Ano: 1945
Produção: Warner Studio's
Primeiro Episódio: Odor-able Kitty"
Brasil: Pepe Le Gambá
Inglês: Pepe Le Pew
Autor: Michael Maltese, Charles (Chuck) Jones
Ano: 1945
Produção: Warner Studio's
Primeiro Episódio: Odor-able Kitty"
Marcos Vicente
Pepé le pew (Pepe o gambá) - Pepé la puzzola
Dica da Fascinada
Gasparzinho - To Boo or Not to Boo
Para ver o desenho no Youtube clique aqui
road runner & wile e coyote - sugar and spies
6 comentários:
Hummm, que charmoso esse gambá!!! Eu no lugar na gatinha, tamparia as narinas e esqueceria minhas origens. Rss
Carlos, você leu o Pequeno Príncipe? Aff...que pergunta! Quem não leu, não é?
É que tem essa estória no youtube (audiobook) interpretada pelo Paulo Autran e está linda de viver.
Estou lhe enviando o link da parte 1, mas está disponibilizado em 4 partes.
http://www.youtube.com/watch?v=w_zShPpfQzQ&feature=related
Kurare Le Pew,esse seu sotaque francês me deixou loucamente apaixonada!Você é um gênio transformar um simples comentário, numa linda postagem que alegrou e fez bater mais forte o coração de uma velhinha de 80 anos,solitária e desesperada como eu...Só preciso ter cuidado para não morrer," literalmente", de amor.Te adoro,bjs
Fascinada
Adora? Adora só por que estou longe, há mais de 3mil km de distância! Queria vê-la falar assim tendo que conviver comigo! rsss
Eu sou assim, quanto maior a distância, mais admirado sou. Pois, eu tenho a rara qualidade de iluminar qualquer ambiente, basta para tanto, EU SAIR DELE!!!
:0)
Oi Luna!
Eu li várias vezes meus filhos leram e 11 entre 10 misses o leram! Rsss
Um livro eterno. Com qualidades deslumbrantes, simples, sensível, verdadeiro. Um clássico!
Espero um dia lê-lo para os netos ou para uma mulher sensível a ponto de pedir e de escutar.
Minha voz por falta de pedidos ficou muda por muitas décadas. Ainda não gravei o poema do Vinicius, pois minha garganta esta ruim, o equipamento que disponho agora é de péssima qualidade (um netbook) para captação do som, e eu sou um pouco exigente quanto à qualidade. Na verdade abrandei-me muito quanto a isso. Já que não tenho sido tão exigente com o que escrevo. Assim que a voz melhorar eu gravo, independente da qualidade da aparelhagem ok?
Puxa Carlos, ainda bem que você não esqueceu do poema, é que eu já avisei meus dois filhos, minha mãe, meus oito irmãos, meus quarenta sobrinhos, meus melhores amigos, meu futuro namorado e a galera aqui de Mogi, que o meu poema favorito seria gravado por você! Tá todo mundo esperando!!!
Na torcida aqui para que a sua garganta fique boa logo!
Adorei rever aqui meus desenhos prediletos,agradeço pelo trabalho de postagem ao dono do Blog,Carlos Kurare!!! Sivana Bacana.
Postar um comentário