segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pena que não lemos os livros certos e, muito menos... lemos as pessoas certas.




Eu ensinei a música abaixo aos meus filhos, e você já a ensinou aos seus? 
Nunca se cale, nunca se acomode, nunca se iluda com palavras de oportunistas! 
A verve deles como a dos psicopatas é sempre em benefício próprio.

A história... e a vida de pessoas comuns, está cheia de exemplos de como oportunistas sugam vidas como parasitas que são!

Pena que não lemos os livros certos e, muito menos... lemos as pessoas certas.

Sampa – 28/8/2010 14:08

Carlos Kurare


Zeca Afonso - Grândola Vila Morena




4 comentários:

ANÔNIMA FASCINADA disse...

Carlos Kurare,infelizmente tenho que concordar contigo,quanto mais mesquinhas são as pessoas mais sedutoras elas parecem.Noto que as pessoas vivem numa solidão tão grande que perdem a capacidade de discernir o que é real e do que é mentira.Agora acredito que essa escória é uma minoria,todos nós conhecemos pessoas que ao contrário disto nos trazem sentimentos maravilhosos e orgulho de termos por perto mesmo que de longe...Você é uma delas,parabéns pela honestidade,pelo bom senso,por sempre pontuar a virtualidade do seu blog ,coisas que nem todos da NET tem a descencia de o fazerem.Bjs

Ana Lúcia disse...

Carlos,

Hoje eu estava assistindo o horário político com meu filho, quando num determinado momento ele me perguntou: "Mãe, como podemos escolher os candidatos, se de alguns deles não conhecemos nem a voz?".

Ele estava se referindo aos candidatos cujo o tempo de propaganda política é tão curto, que só é possível ver as fotos.

Eu já estava pronta para explicar-lhe que a voz, assim como o rosto dos candidatos, não são importantes, quando ele disparou o seguinte comentário:

"Não dão a eles nem o direito de falar, de apresentar suas propostas, depois dizem que o Brasil é um país democrático!"

Detalhe: Meu filho tem apenas 13 anos.

Carlos Kurare disse...

Oi Luna!

Olha! Eu acho que seu filho está certíssimo, para mim o rosto e a voz dizem muito.
Aliás, é uma dessas coisas que não entendo dessa gente que passa horas a digitar com outras pessoas e pensa que esta criando um relacionamento. Sem voz, sem ver a linguagem do corpo, podemos comprar gato por lebre.

Agora a democracia é uma coisa, vivê-la realmente é outra. Nós não elegemos quem queremos, não elegemos os melhores, elegemos o que um pequeno grupo decidiu ser o melhor.
Eu não me iludo com isso. Uma vez fui a um sindicato, eu tinha 19 anos, fui com o intuito de me sindicalizar de conhecer aquele mundo de ideais, um dirigente me fez desistir da idéia alegando que eu logo me formaria e passaria a ser de outra categoria profissional, só depois de alguns anos saquei que o que ele não queria era uma concorrência mais qualificada no meio. Na política é assim que funciona: só entra quem e interessante para a manutenção do status quo do grupo, que detem o controle.

Menina, seu menino é espertinho hein? Filho de peixe...peixinho é! :0)

Ana Lúcia disse...

Carlos,

A voz, o rosto, a linguagem do corpo, a maneira como as pessoas expressam suas idéias, seja digitando ou através da webcam, nos dão apenas uma pequena noção do que elas realmente são.

Temos que saber separar o mundo virtual do real, isto é fato.

Os sites de relacionamento valem apenas para proporcionar um primeiro contato, uma forma de aproximar pessoas que jamais teriam oportunidade de se conhecer.

Mas penso que existe um número muito grande de pessoas nestes sites, que se tornam dependentes, que são incapazes de um relacionamento verdadeiro, porque preferem ficar idealizando a mulher ou o homem dos seus sonhos e esquecem que um relacionamento é construído através da convivência, que não basta saber as músicas preferidas, o esporte que se pratica, as viagens que se pretende fazer e coisa e tal.

Eu não estou mais no parperfeito, mas acho válido para pessoas pacientes e principalmente para as pessoas de muita sorte.

Quanto a política no nosso país, concordo com você, a gente tem a ilusão de que o poder está em nossas mãos, na hora do voto, mas não está.

Infelizmente a grande massa ainda é manipulada por velhos políticos, que mostram a cara e impostam a voz, com tamanho traquejo que são capazes de enganar a própria mãe.

Beijos!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...