sábado, 25 de setembro de 2010

Adivinhe quem vem para o jantar




Ontem estava a conversar com meu amigo sobre o filme “Adivinhe quem vem para o Jantar
Como não posso postar o filme todo, sugiro que você o pegue em uma locadora, ou veja se tem algum amigo (como eu, por exemplo) que o possa emprestar.
O filme é fantástico, fala com sensibilidade de um preconceito brutal, numa época brutal. O roteiro é fantástico os diálogos brilhantes. Imperdível!
Eu tive a felicidade de ver esse e outros filmes impagáveis, na minha adolescência, e acreditem os vi na TV. Sim houve uma época que a TV aberta disponibilizava bons filmes na madrugada fria e recheada de garoa de Sampa.
Um elenco de primeira grandeza: Sidney, Spencer e Katherine. Bons tempos onde se conseguia juntar direção, atores e roteiros excelentes. Hoje conseguir juntar dois desses elementos é uma façanha quase impossível.

Obra de arte é assim subjuga o tempo.

Carlos Kurare










Adivinhe quem vem para o jantar

Um comentário:

Anônimo disse...

Nooosssaaa,mais um tesouro televisivo que Carlos Kurare nos apresenta,sensacional!!!Também tive o privilégio de assistí-lo no conforto de minha casa. Sidney Poitier é lindo!!!Emocionei-me por aqui,o nariz escorreu,bem,fui às lágrimas com o franco diálogo de Spencer Tracy.Agradeço ao dono do Blog por todo o empenho e trabalho nessa postagem tão especial!!! Silvana Bacana.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...