domingo, 31 de outubro de 2010

Mes de aniversário é Soda...soda cáustica!



Mês de aniversário é Soda...Soda cáustica! Nos queima por dentro...

 A origem do texto abaixo é incerta mas a minha procura por bons amigos é certa! Quero ter muitos amigos, quero poder contá-los nas duas mãos. Não mais do que isso, pois quero estar disposto, e à disposição, quando precisarem de mim.


Ei...você lembrou de viver hoje? Fez algo bonito, algo que se lembrará com ternura daqui a 16 anos,dois meses, duas semanas quatro dias e algumas horas? Ou só está esperando a "estranha de preto" chegar? 
"Pensar enlouquece, pense nisso!" (Sedentário Hiperativo)

Tempus fugit


Carlos Kurare
 

Instantes
De Nadine Stair?
Atribuído a Jorge Luís Borges

Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido;
na verdade, bem poucas pessoas levariam a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos,
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu
sensata e produtivamente cada minuto da sua vida.
Claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver,
trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feito a vida:
só de momentos - não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma
sem um termômetro, uma bolsa de água quente,
um guarda-chuva e um pára-quedas;
se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres
e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos
e sei que estou morrendo.


Nota do Editor:

Veja matéria a matéria de Betty Vidigal. Ela demonstra outra origem ao ao poema de não-Borges. Clique: Betty Vidigal: Pingo no i de Instantes, indevidamente atribuído a Borges... e também a Nadine Stair
Peguei aqui


Mercedes Sosa - Gracias a la vida

3 comentários:

Nena disse...

Você pode clicar também direto aqui: http://www.blassoc.com.br/bettyvidigalapocrifia.htm
ou aqui:
http://www.blassoc.com.br/bettyvidigalapocrifia.htm
que foi onde o Jornal de Poesia pegou o texto, provavelmente.
Feliz aniversário!

Rê Liberato disse...

Bom dia!!! Carlos Kurare...afinal vc vai voltar...rsrs...ainda bem...senão morreria de saudades...rsrs...Por conta do seu retorno...vou mandar um pedacinho de mimo do nosso querido mestre...Rubem Alves..." Minha Vida...se divide em três fases. Na primeira, meu mundo era do tamanho do universo e era habitado por deuses, verdades e absolutos. Na segunda fase meu mundo encolheu, ficou mais modesto e passou a ser habitado por heróis revolucionários que portavam armas e cantavam canções de transformar o mundo. Na terceira fase, mortos os deuses, mortos os heróis, mortas as verdades e os absolutos, meu mundo se encolheu ainda mais e chegou não à sua verdade final mas à sua beleza final: ficou belo e efêmero como uma jabuticabeira florida."...Beijo no coração e um domingo iluminado...

MJ FALCÃO disse...

Escolher a vida para re-viver não é fácil, não... Eu cá vou vivendo dia atrás de dia, enquanto cá estou...
Linda a música cantada por Mercedes Sosa (ela também linda e com linda voz! Inesqucível na voz de Violeta Parra
o falcão

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...