segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Toda lagarta é uma borboleta em potencial! (C.Kurare)



Saudosismos à parte... Sinto que uma parte de mim partiu há algum tempo, e não voltou!


Quando eu era garoto havia muitas borboletas no ar, havia as monarcas, as amarelas e, eventualmente, via-se as azuis. Nos onze anos que morei no interior pude ver borboletas azuis. Mas, o momento inefável com borboletas, ocorreu uma vez, no Sertão da Bahia. Vi uma cena de cinema em deslumbrante tecnicolor. 
Eu dirigia por uma estrada margeada por árvores que abrandavam o calor do sertão baiano e por cerca de uns duzentos metros de caminho, eu vi um mar de borboletas amarelas! Foi uma cena belíssima, elas bailavam no ar com uma desenvoltura digna de Mikhail Baryshnikov. Foi lindo... foi mágico!



Trate bem as lagartas, pois... Toda lagarta é uma borboleta em potencial! (C.Kurare)


 Laranja, amarelo e vermelho são cores de flores que atraem borboletas e beija-flores.
Carlos Kurare





Ciranda da Bailarina - Adriana Calcanhoto



Mikhail Baryshnikov - Don Quixote

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...