quinta-feira, 24 de março de 2011

O que é Stand-up Comedy?

A foto acima foi tirada com meu celular HTC-Magic. Clique na foto para vê-la em tamanho maior a flor é minuscula mas achei legal a sombra parecer um colibri.  Espero colocar mais fotos minhas aqui no Blog. Quem achar isso legal me avise! Quem não achar... azar pois eu vou por assim mesmo. rsrs
Tenho umas idéias pra abril vamos ver se consigo aplicá-las, talvez eu precise de sua ajuda.
Vamos ver... 

Você viu que legal? As visitas ao blog pularam de 20.000 para 28.000 nesse período que fiquei ausente. Tô pensando seriamente em não voltar, talvez assim... o número dobre!
Sou um desses sujeitos que iluminam qualquer ambiente, basta eu sair dele!!!  ?:0)

Obrigado por você passar sempre aqui para ler o Blog e obrigado pelos email carinhosos.

Sempre gostei desse gênero de humor, acompanho-o há décadas. Tenho escrito textos para uma stand-up comedy e como diria o Chico "tô me guardando prá quando o carnaval chegar". Um dia você ainda vai me ver num palco. Ou eu não me chamo Calos Kulale.

Se puder assista hoje no youtube o show desse excelente humorista.

Fazer graça muitos fazem! Criar humor é para poucos! Criar humor contudente como fazia o saudoso George Carlim é mais raro ainda. Espero um dia poder derramar minha ácidez mesclada com a minha doçura inválida... num palco qualquer... deste país.

Veja o show do Rafinha e aguarde pelo meu. Não me cobre prazos, mato dragões todos os dias para estar aqui, não se iluda com as aparências minha vida não é fácil. Um bom vinho surge de parreiras estressadas,  solo ruim muitas vezes proporcionam isso. Lembre-se disso quando estiver tomando "um bom vinho"! Bom vinho é ótimo né!  ?:o)

Texto sem revisão. Achou erros me avise que corrijo, Prefiro escrever errado a calar certo!

Calos, digo Carlos Kurare


Não perca hoje o Show grátis do Rafinha Bastos no Youtube! 
Entre no link abaixo hoje, 24/03 às 22:00h
http://www.youtube.com/rafinhabastos


O que é Stand-up Comedy?

Do que realmente se trata este tipo de comédia que o amigo Rafinha aqui pratica?

Stand-up Comedy é uma expressão em inglês que indica um espectáculo de humor de apenas um comediante que se apresenta em pé e sem o auxílio de qualquer jogo de cena ou efeito de som.

Também conhecida como humor de cara limpa, a stand-up comedy privilegia o humorista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand-up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). Ele constrói seus textos a partir de experiências pessoais e observações do cotidiano.

No Brasil

Após experiências de nomes como José Vasconcelos e Chico Anysio, uma nova geração de comediantes retoma o gênero. Desde 2004, o Clube da Comédia Stand-up (grupo paulista que ajudei a criar) e o Clube da Comédia em Pé (RJ) lideram o movimento que estabeleceu definitivamente a arte no país.

4 comentários:

SILVANA BACANA disse...

Olá Carlos, que bacana sua postagem de hoje,valeu pela indicação tão esmerada e de qualidade,dividindo conosco esse show do Rafinha Bastos. Meu filho de 15 anos agradece-lhe e disse que não vai aguentar ficar de olhos abertos até às 22 horas para assistir ao show. Ele acorda às 6 horas e amanhã terá 2 provas no Colégio. Somente eu poderei assisti-lo e pretendo me aprontar para isso. Agradecemos mais uma vez por todo seu trabalho de postagem aí de Brasília para nosso deleite!!! Um beijo carinhoso...

SILVANA BACANA disse...

A foto que o dono do Blog tirou pelo celular está simplesmente fabulosa gente!!! Espetacular,delicada, nítida,linda,só para pessoas de sensibilidade como nós para saber apreciar detalhes tão simples e belos.A sombra ficou fantástica e parece realmente um pequeno colibri,sem deixar de notar o piso recheado de cimento,adorei!!! PARABÉNS ao talentoso Carlos Kurare.

Lee disse...

Foi bem legal o show do Rafinha... mas o seu será muito melhor! Tenho certeza!!

Lee disse...

Suas fotos são sempre bem vindas... mostre-as mais!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...