16/06/2011 - 09h08
"Instituto Tom Jobim lança acervo de Chico Buarque on-line
PUBLICIDADE
MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO
DO RIO
Chico Buarque vai vender cotas de disco na internet
Enquanto aguardam o novo disco de Chico Buarque --cuja pré-venda começa na segunda-feira--, seus fãs ganham amplo acesso ao passado do cantor e compositor com o lançamento de seu acervo digital no site do Instituto Antonio Carlos Jobim (www.jobim.org).
A obra digitalizada do artista será lançada oficialmente na rede nesta sexta-feira, e seus números dão uma dimensão do volume acessível: são 1.044 imagens, 7.916 letras e partituras e 26.152 textos, entre cadernos, documentos pessoais, reportagens de imprensa, roteiros para cinema e teatro, correspondências.
Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem | ||
Chico Buarque terá obra completa disponibilizada no site do Instituto Antonio Carlos Jobim |
Paulo Jobim, presidente do instituto que leva o nome de seu pai, diz que o cantor foi consultado sobre a digitalização de seu acervo, que custou R$ 200 mil e foi bancada pela Vale com uso da Lei Rouanet.
O acervo de Chico é o terceiro que o instituto coloca na internet, depois dos de Tom Jobim e Dorival Caymmi. O mesmo projeto está em andamento com a obra de Gilberto Gil e começará em breve com a de Milton Nascimento.
Além do lançamento do acervo on-line, acontece amanhã a abertura de uma exposição com parte do material no Espaço Tom Jobim (r. Jardim Botânico, 1.008, Rio). A mostra, gratuita, fica em cartaz por três meses, de terça a domingo, das 10h às 18h."
Fonte: Folha.com - Ilustrada
2 comentários:
Já fui ver. Muito bom! Até "roubei" algumas fotos...
Obrigada por ter avisado.
Bom domingo!
o falcão
Falcão,
Menina! Isso não é nem furto simples! Dá cadeia não!
Sabia que gostaria! Bom gosto é que não lhe falta!
Um bom domingo pra você também!
Postar um comentário