quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Oba! Eu to maluco!!!


Amigas e amigos leitores:  eu e o camelo, na verdade ele é um dromedário, mas como pouca gente sabe a diferença vamos deixar assim: Eu e o camelo daremos um presente especial ao visitante do Blog número 300.000 ou o que chegar mais perto desse número.

Brinde: uma camiseta com uma frase estampada do Kurare
+ um cartão escrito a mão cumprimentando a façanha + um desenho a mão livre (isso é claro se o diretor do presídio permitir tal liberdade).

Eu gostaria de dar dois brindes, mas minha mãe não deixa, ela me disse que quem deveria ganhar um brinde era ela, já que é ela que sustenta este pobre vagabundo.
Bem... será só um! Quando chegarmos aos 400.000 veremos se poderei dar dois!

Confesso que eu não esperava esse número de visitas em um ano e três meses de existência do contador do Google, esperava na verdade, bem mais!  Rsrs! 
Bem... frustrações à parte, obrigado a todos que caíram de pára-quedas neste Blog e principalmente os que “Por Tutatis”!!! Voltaram!!!

Ganha o brinde quem enviar por email uma comprovação (foto, copia do arquivo, Print screen da página ) de que foi o visitante mais próximo do número 300 mil. Muita gente deixa de ganhar por não tentar.

Para tirar um "Print screen" basta clicar em "PrtScn" no seu teclado ir ao Paint e mandar colar, ou de um "ctrl  S"  salve o arquivo e envie-o arquivo para mim.
Dúvidas? Pergunte nos comentários, ou fale com seu sobrinho de dez anos!

Alea Jacta Est !!!


Alea jacta est trata-se de uma frase em latim proferida por Júlio César, supostamente dita ao tomar a decisão de cruzar com suas legiões o rio Rubicão, que delimitava a divisa entre a Gália Cisalpina (Gália deste lado dos alpes que hoje corresponde ao território do norte da Itália) e o território da Itália. Pela lei romana não era permitido as legiões ingressar no território italiano devido a episódios anteriores em que generais romanos como Mário e Sila haviam usado seus exércitos para tomar o poder em Roma. Devido a estes precedentes era proibido a um governador provincial, um Proconsul como Cesar, cruzar com suas legiões a divisa com o território Italiano. O Rio Rubicão demarcava esta divisa entre a Gália, governada por Cesar, e a Itália e ao cruzá-lo Cesar declarava um conflito aberto com o Senado romano e com Pompeu, que se colocava por motivos políticos seu defensor.
 

Um comentário:

Elzinha Coelho disse...

Eu adoraria ganhar este premio, mas não vejo em lugar algum o contador de visitantes....rsrssss.....
Um beijo

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...