terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Manual de Segurança do Cidadão

Uma vez pulei de frente para uma cascavel, que pelo tamanho do corpo estava provavelmente digerindo um camelo! Felizmente ela limitou-se a chocalhar seu guizo e bater em retirada. Eu que tenho bom senso fiz o mesmo rapidinho (valeu animal planet!).


Outra vez, numa escalada, caí e fui salvo por uma corda de segurança e pelo guia atento que a segurava (valeu Gigio!).


Certa vez, um soldado inseguro ao manusear de forma não muito competente um Lança-rojão (Bazuca) disparou-o e o rojão (Projetil destinado a perfurar veículos blindados) explodiu a uns três metros de distância de mim (valeu anjo da guarda!).


Numa outra ocasião, quase fui morto num assalto. Por duas vezes, um dos meliantes que visivelmente estava drogado com cocaína ou esterco de diabo da tasmânia, gritou para o comparsa que portava uma pistola semi-automática: Atira na cara dele! Atira! Para a minha sorte, o que portava a pistola estava maconhado ou lambera algum sapo do mato e não atirou em mim (valeu pamonha!).


Teve uma vez que fui forçado por um caminhão a sair da pista e acabei por bater o carro num barranco (valeu cinto de segurança!)


Uma vez andei de ambulância UTI por três horas com um pregador elétrico no dedo e uma enfermeira bonita, que gentilmente me injetava um sossega leão até chegar num hospital em Sampa. Eba! Não perdi os rins! Caramba nem lembro em qual hospital estive, bagulho bom o que me deram por lá! (valeu MD. House)  


Por que toquei neste assunto com você? Para dizer que todo cuidado é pouco. Leia a cartilha, as dicas que ela contém poderão algum dia ser úteis a você ou a alguém de sua família.

Ah! Mostre esta postagem para os amigos!


Lembre-se: Prevenir é melhor que remediar! 

Não vacile, pois um dia... seu anjo da guarda pode dar uma saída pro café!

Carlos Kurare



Manual de Segurança do Cidadão
"Saiba como se prevenir ou enfrentar diversas situações, aumentando a sua segurança e de seus familiares. Manual elaborado pela Polícia Militar traz cinqüenta ações contendo diferentes situações para cada uma delas.

O Manual de Segurança do Cidadão foi criado pela Polícia Militar para auxiliar os cidadãos na prevenção em diversas situações, como: acidentes, afogamentos, assaltos, entre outras; dar dicas essenciais de segurança para se contratar uma babá ou fazer compras; traz alertas sobre doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com animais de estimação e com a exposição solar, e muito mais. Ao todo são cinqüenta ações contendo situações diversas para cada uma delas, como, por exemplo, "Jogos de Futebol", que tem duas situações relacionadas: "nas ruas" e "nos estádios".

No manual, além dos procedimentos básicos nas várias situações enfrentadas no dia-a-dia, são citadas as formas de condutas e medidas que cada cidadão deve adotar para aumentar sua segurança. As situações contidas neste manual devem ser discutidas em família, pois ao enfrentar uma delas, todos saberão como agir. É importante lembrar que a segurança de cada cidadão depende do conhecimento adquirido, da predisposição em adotar condutas adequadas e de saber como enfrentar as situações.

A Polícia Militar continua vigilante e disponível para atender a população, em qualquer dia e horário. Além disso, vem se aprimorando constantemente e desenvolvendo novas tecnologias, condutas e estratégias para aumentar o nível de segurança da população. Portanto, ao aliar as dicas e recomendações deste manual com o trabalho preventivo e ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar, o cidadão estará muito mais protegido e seguro.

Clique no link abaixo para baixar o seu Manual de Segurança do Cidadão."

Delegacia Eletrônica: faça o BO (boletim de ocorrência) pela internet! Visite este link: http://www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx

2 comentários:

Ale disse...

Carlos

Creio que precisamos sempre estar atentos e repletos de fé


Bjkas

Silvana Bacana disse...

Olá Carlos, gostaria de humildemente deixar uma sugestão de música internacional pra você, apesar de adorar MPB. O nome do cantor é John Mayer e uma das belíssimas canções
chama-se ONLY HEART, seguida de muitas outras. Ele tem um timbre de voz ímpar.
Se acessar e achar prudente, poste pra nós,ok ? Obrigada.

Um beijo carinhoso.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...