sábado, 10 de março de 2012

Bendito Pégaso digital que me leva para o alto e além...


O Brasil é lindo! Eu é que sou feio, por viver entre quatro paredes e ter uma porta que mal se abre e uma janela que nada vê!
Obrigado Tio Bill pela Windows que tenho no meu quarto! Obrigado a aranha que tece a "Web" digital na qual viajo em meu cavalo Pégaso a descobrir vida alienígena... ou não!
Carlos Kurare

Eu descobri a informática em 1992 quando comprei o meu primeiro PC, nunca pensei que algo tecnológico fosse me conquistar tanto. Eu consigo viver sem os recursos de um "Personal Computer", mas reconheço que minha vida é muito melhor com internet de banda larga. Ontem conversava com uma amiga professora universitária e lhe dizia justamente isso, adoro livros digitais. E para os que torcem o nariz para eles (como minha filha e minha amiga livreira) eu digo: Eu sou um escritor digital, comecei como tal. E se não fosse a internet, e meus pc eu ainda seria o ilustre desconhecido que era. As editoras não têm tempo para ler manuscritos de autores novos, ninguém quer investir no novo. Eu tenho tantas idéias para desenvolver, mas o mercado é tão fechado e eu não tenho os meios de atingi-lo. Então como David eu tento acertar o calcanhar de Aquiles com as pedras que encontro pelo caminho.
Carlos Kurare

Veja neste vídeo: belíssimas imagens do Brasil!

Trenzinho Caipira - Heitor Villa Lobos

Vídeo enviado por lisinhapotter em 14/08/2009 para o Youtube

Interpretada por M. Coelho e R. Mauro, mostrando paisagens de todos os estados do Brasil.
Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar
No ar

Pégaso
Pégaso é um cavalo alado que figura na mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa (mitologia). Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu. Havendo feito brotar com uma patada a fonte Hipocrene, tornou-se o símbolo da inspiração poética.
Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro. Mais tarde, Pégaso voou para o Olimpo, onde Zeus transformou-o numa constelação.
Esse artigo usa material da Wikipédia

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...