segunda-feira, 5 de março de 2012

O belo é e sempre será belo... minha bela!


Adoro as Bachianas e o trenzinho do Caipira, não tenho erudição alguma em música clássica, mas sei apreciar o belo, seja a forma que for que me o apresentem.
O belo é e, sempre será belo... minha bela!
Carlos Kurare

Bachianas Brasileiras No 5 - Aria (Heitor Villa-Lobos) - Salli Terri e Laurindo Almeida

Villa Lobos - Bachiana nº 5 - Amel Brahim
Nº 5 de las Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos, interpretadas por
Amal Brahim Djelloul (soprano) Gautier Capuçon (cello) Orchestre Du Violon Sur Le Sable (Les films Jack Febus)

Se não sentiu um arrepio ao ouvir estas interpretações, chupe um halls e tome um copo de água gelada! E vá rezar uma ave marinha e dois pelicanos!



O Trenzinho do Caipira de Villa-Lobos

"Vídeo sobre "Trenzinho do Caipira" de Villa-Lobos e as "Paisagens Imaginantes" de Guignard, se utilizando da letra da música composta e declamada por Ferreira Gullar. Trabalha as relações entre os imaginários do Brasil rural e do moderno. Transpõe elementos da gramática do design para uma mídia audiovisual e discute elementos da linguagem cinematográfica"
postado no Youtube por marikaufman em 02/11/2007

 Aniversário de Villa Lobos, dica do Google!
Para saber mais clique aqui


Maria Bethânia -  O Trenzinho do Caipira" de Villa-Lobos Interpretação maravilhosa desta grande intérprete da MPB! Para ver o vídeo clique aqui

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...