sábado, 2 de junho de 2012

The Old Man and The Sea

The Old Man and The Sea



This is one of the greatest Animated film I have ever seen. A wonderful and inspiring adaptation of Earnest Hemingway's story of the same title. Aleksandr Petrov, the one man Army behind this classic adaptation, has achieved so many well deserved prestigious awards for this once in a life time movie that can be made.

The film won many awards, including the Academy Award for Animated Short Film. Work on the film took place in Montreal over a period of two and a half years and was funded by an assortment of Canadian, Russian and Japanese companies.

Source: Wiki

Director Aleksandr Petrov
Scenario Aleksandr Petrov
Animators Aleksandr Petrov
Dmitri Petrov
Video operator Thierry Fargeau
Producer Bernard Lajoie
Tatsuo Shimamura
Executive producers Jean-Yves Martel
Shizuo Ohashi
Composers Denis L. Chartrand
Normand Roger
Voice actors Gordon Pinsent (English)
Kevin Delaye (English)
Enviado por sumeshsomanathan em 14/08/2011

Um comentário:

Lina Maria disse...

Bom dia!

Comecei a conhecer Aleksandr Petrov com você e confesso que estou fascinada pelo seu brilhante trabalho. Este homem escolhe, cuidadosamente, as histórias e pinta em quadros de vidro 29 mil frames, como no caso desta animação.
Que delícia assistir ao vídeo!
Nos faz refletir a respeito de tantos aspectos da vida...
Um homem velho, o mar e o desejo de conquistar um sonho em forma de peixe, um Marlin:
"Chega a medir até 4 metros de comprimento, possuindo dorso preto-azulado, ventre branco-prateado, primeira nadadeira dorsal preta ou azul-escura e as restantes marrom-escuras a azul-escuras. O mais pesado pescado tinha o peso de 750 kg. É uma espécie muito procurada em pesca desportiva."
Eu pude ver os pescadores, em Cabo Frio , retornarem de uma competição de caça ao Marlim; o peixe chega assustar de tão grande que é...lindo demais!
Ontem o tempo falou em sua postagem, hoje o mar nos fez mergulhar em sonhos...
Questões:
- O quanto estamos dispostos a investir na conquista de um sonho?
- Será a nossa mente obtusa competente o suficiente para nos tornar capazes de ponderarmos a razoabilidade dos objetivos que traçamos na vida?
- Estamos dispostos a reconhecer que erramos e que "o tudo" pode , de repente, representar "o nada"?
O velho e o mar...O mar tem me acompanhado por toda a minha vida, tem me acalentado e mostrado um universo cheio de paz e de magia. Estou envelhecendo e o único fato certo de tudo isso é que ele, o mar, sempre estará lá a me esperar pra brincarmos juntos, pois para ele, a criança em mim nunca morrerá.
Parabéns pela escolha sensível de nos apresentar este brilhante trabalho.
Bom final de semana, Carlos poeta Kurare!

Encontrei uma cópia legendada da animação, afinal, não são todos que entendem o Inglês...rs http://www.youtube.com/watch?v=qx-3VYKvDUA
Fotos do marlin:
https://www.google.com.br/search?q=fotos+de+marlim&hl=pt-BR&rlz=1C1AFAB_enBR456BR457&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=bSfKT9nsNYn48wTSl7mmDw&ved=0CFoQsAQ&biw=1600&bih=775

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...