quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil." Drauzio Varela


Flor do Pau-Brasil: quatro pétalas amarelas e uma vermelha. Exala um odor peculiar e agradável(Foto: Blog Reviver Saúde Holística)

É simples assim:
Eu cuido de você
e você cuida de mim

Carlos Kurare

Eu tenho, há 18 anos em um vaso, uma árvore de pau-brazil
e no ano passado, pela primeira vez, ela floriu!
Carlos Kurare

Para que serve uma relação?

Martha Medeiros

"Lendo a entrevista que o médico e escritor Drauzio Varela deu para a revista Marie Claire, encontrei a definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação: "uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil". Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.

 Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

 Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

 Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."

6 comentários:

mム尺goん disse...

eu quero!

Lina Maria disse...

É poeta, quem ama cuida!

E os frutos sempre florescem, de uma forma, ou de outra.
Lembrei daquela história que Saramago para crianças:
"A maior flor do mundo."
http://www.youtube.com/watch?v=mFfGzmS7aFI

É sempre tempo para aprendermos a cuidar.
Um beijo!

Carlos Kurare disse...

Verdade! Mas nem todos têm tempo... ou vontade" Não é mesmo?
Um beijo!

Carlos Kurare disse...

Eu também!!!

Unknown disse...

Bom dia, Carlos Kurare!

Onde anda esse poeta? Como tem passado?
Concordo com tudo que a Martha Medeiros escreveu,gostei demais, postei no meu face, espero que ela possa ajudar as pessoas a entenderem melhor o que é uma vida a dois.
Que o seu dia seja colorido como o arco-íris.
Beijos

Anônimo disse...

Também quero um amor desses!!!!
Onde possamos nos entender pelo olhar!

Abraços!

Kika

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...