segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um por todos, e todos por hummmm...



O generoso sempre parte e reparte e evita partir. 
O egoísta não reparte e não quer partir.
O egoísta só deseja consumir, mas
chega um dia que o generoso
 se cansa de se partir
e... Parte!

Carlos Kurare


Sampa - 23/08/2013 04:48

Caetano Veloso - Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim - Composição: Rossini Pinto


Dica para quem tem filhos pequenos:
Na hora de dividir o bolo entre duas crianças faça assim: Uma parte o bolo e a outra escolhe, assim não dá confusão. Ah! Funciona também, com adolescentes, velhos birrentos e pessoas gulosas.

2 comentários:

Lina Maria disse...

Meu lindo,bom dia!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente consegui visualizar o espaço para os comentários.
Muito interessante a disposição dos versos da sua poesia;
lembrou-me o Cubismo.
http://poesiaexpressaodaalma.blogspot.com.br/2009/04/o-cubismo.html

A figura "generosidade" começa com determinada intensidade e , aos poucos,
vai diminuindo, até terminar. O texto disposto em forma de funil retrata
bem a ideia a ser transmitida.
Só gostar de quem gosta de nós é muito fácil.
Difícil é fazer o oposto, nadando contra a maré da indiferença e se doando,
independente do que "se poderá" receber.
Eu te gosto, poeta.
Beijo!

Carlos Kurare disse...

Obrigado pelo comentário Lina!

Eu só consigo acessar os comentários utilizando o navegador Firefox. O Blogger anda com problemas, pelo que li, estimam que uns dois milhões de blogs apresentam problemas.

Vamos aguardar o Google, que é o proprietário do Blogger, deve estar a providenciar os acertos necessários.

Um beijo!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...