Ivan ganha as Olimpíadas Internacionais de Física, Astronomia e Linguística
ENEM é filiado a FIFA!!!
Espero ver esse menino, um dia, a jogar no MIT Futebol e Regatas ou no Harvard Futebol Clube!
Parabéns Ivan! É gente como você que muda o mundo, não jogadores de futebol.
Nada contra o futebol, mas é muito dinheiro, que se gasta nesse esporte que enriquece poucos e que pouco retorno dá ao país.
Dói-me ver tanto dinheiro escoar pelas arquibancadas enquanto investe-se uma miséria neste país para pesquisas, para a educação, para o futuro de nossos filhos.
Sei que não será um jogador de futebol que descobrirá a cura do câncer, que pisará em Marte ou que criará novas tecnologias. A diversão é bem-vinda, mas cá entre nós por que tanto dinheiro é gasto nesse tipo de diversão?
Por que não partilhar um pouco com os desbravadores do futuro. Por que não investir mais com perfeitos Físicos ao invés de físicos perfeitos?
O governo brasileiro não faz a lição de casa, no que diz respeito a educação, e passa de ano!
Carlos Kurare
Jovem brasileiro de 17 anos ganha as Olimpíadas Internacionais de Física, Astronomia e Linguística
Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho, 17, é um prodígio.
Entre 13 de julho e 14 de agosto, emendando uma competição na outra, ganhou na Estônia a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física, a prata na Olimpíada Internacional de Linguística, na Eslovênia, e no Rio, a prata na Olimpíada Internacional de Astronomia. O garoto disputou com a elite dos estudantes do planeta. A prova individual de linguística, uma das mais interessantes, exigiu a resolução de problemas a respeito de cinco línguas: dyirbal, umbu-ungu, teop, rotuman (diferentes idiomas da Oceania) e basco (da região espanhola). A prova em grupo versou sobre o tai-kadai, do sudeste asiático e do sul da China.
Veja o resto da reportagem aqui: http://www.circuitomt.com.br/editorias/brasil/18997-jovem-de-17-anos-ganha-provas-internacionais-de-fisica-linguistica-e-astronomia.html
Os Incriveis - Eu Te Amo Meu Brasil - música de Dom e Ravel
"Um país se faz como homens e livros!" Monteiro Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário