quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O amor é um vírus...




Vírus do amor...isso se pega ou se apega?
Carlos Kurare



Vírus de Amor

Quando uma virose vem e nos vira
do avesso, é que percebemos que
lá fora, não há muito a quem recorrer.

É triste não ter um aconchego,
mais triste é perceber isso,
nos piores momentos de nossa vida!

Quando a descrença nos ronda,
quando as dores nos partem e
...quando partem de nós!

Eu me sinto fora de mim!
Eu me sinto “fora de si”!
Ah! Meu coração... eu já não me sinto!
Só sinto que seja assim!


Por que o medo de errar de novo,
nos deixa marrons como os pirex
refratários e translúcidos da Duralex:
Frios, obscuros... Inquebráveis!


Ah! Meu coração, mente pra mim e,
deixa-me acreditar de novo! Inspire meu cérebro
a parar com objetividades mórbidas.
Convença-o a deixar de ser um Cérbero
e permitir-me novamente adoecer de amor!

Eu quero me iludir,
quero voltar a acreditar no outro.
Chega de ser um só!

Necessito urgentemente: Ser Dois!!!

Carlos Kurare

Sampa - 01/08/2013 20:28h




Flavio Cavalcanti 01 - Emílio Santiago em 1973

4 comentários:

MBB Marcia disse...

por ser uma romântica incuravél rsrs,,..putss ,muito linda a poesia Carlos !!!

Anônimo disse...

Ah... A dualidade em um relacionamento...
Usar a razão ou a emoção?
Se usar a razão, continuará a conviver com a dúvida, com a descoberta, com a descrença, com as dores, com a confusão, com o medo, com a frieza e a obscuridade, “inquebrantáveis”, com as “objetividades mórbidas”, com a solidão, com a doença...
Se usar a emoção, não pegará, mas... apegar-se-á ao aconchego, à ilusão, à convivência, à doença... do amor...
Cura? A própria percepção “totalmente interna” do estado do eu “fora de si”...
O “Eu”? Cérebro ou coração?
Nenhum, mas a solução: “Quero”... “Necessito”...

Unknown disse...

Impressionada com a sua sensibilidade !!!! Parabéns. ".......Ah! Meu coração, mente pra mim e,
deixa-me acreditar de novo! Inspire meu cérebro...." Perfeito!!!! ".....Eu quero me iludir,
quero voltar a acreditar no outro." Quem não quer?????

Unknown disse...

Impressionada com a sua sensibilidade !!!! Parabéns. ".......Ah! Meu coração, mente pra mim e,
deixa-me acreditar de novo! Inspire meu cérebro...." Perfeito!!!! ".....Eu quero me iludir,
quero voltar a acreditar no outro." Quem não quer?????

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...