quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Egoístas não amam!




O egoísmo, ao longo do tempo, corrói o mais duro elo da corrente afetiva.

Essa corrosão, mesmo que tardia, liberta o generoso do grilhão do egoísta!



Os egoístas só nos dão alguma coisa, quando planejam obter de nós: duas coisas!



Ao longo da vida veremos muitos pelo caminho,  portanto abra os olhos e cerre as mãos!



Os egoístas creem ser melhores que os outros e por isso podem subtrair do outro o que bem entender.



Racismo é uma forma sublimada de egoísmo! 



Carlos Kurare

 2016-0112 - João Pessoa - PB



Nós não somos de raça nenhuma  - Wer no race
Prof. Dr. Sérgio Danilo Pena médico geneticista , chefe do Laboratório de Genômica da Faculdade de Medicina da UFMG


Confira a palestra "A Humanidade e o Povo Brasileiro: Genética, Raças e Cores", ministrada pelo professor e médico geneticista Sérgio Danilo Pena, chefe do Laboratório de Genômica da Faculdade de Medicina da UFMG.


egoísmo
[Do fr. égoïsme.]
Substantivo masculino.
1.Amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios.
2.Exclusivismo que faz o indivíduo referir tudo a si próprio (v. egocentrismo). [Antôn., nessas acepç.: altruísmo (1 e 2).]
3.Filáucia, orgulho, presunção.
4.Ét. Doutrina que considera como princípio explicativo dos preceitos morais, e como princípio diretor da conduta humana moral, o interesse individual.
5.Ét. Amor exclusivo e excessivo de si, implicado na subordinação do interesse de outrem ao seu próprio. [Cf., na acepç. 5, amor-próprio e, nas acepç. 4 e 5, abnegação (2) e altruísmo (3).] Dicionário Aurélio - Positivo Informática

6 comentários:

BLOGZOOM disse...

Eu acho que estamos cercados de mais egoístas do que pessoas de puro valor.

Bjs

Carlos Kurare disse...

Eu não acho! Tenho a mais absoluta certeza disso!!!
Carlos Kurare

Anônimo disse...

Egoistas...A maioria sem escrúpulos... vivem e agem com requintes de crueldade. Triste realidade... A minha força de superação vem da certeza de que existirem os pouquíssimos que ainda se alimentam de uma conduta de respeito e ética para com o outro. Obrigada, querido. Meu abraço.

mム尺goん disse...

Kurare...ontem mesmo pensei em você.

Que bom que está no paraíso!!!!

abç

Carlos Kurare disse...

Finalmente conheci essa tal felicidade!

Lioliver disse...

Eu também tenho certeza disso,
Sai de uma união onde o egoísmo era gritante.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...