domingo, 1 de julho de 2012

I ...happy again!

O jovem frankenstein - Com um elenco fantástico mais uma  Comédia deliciosa de Mel Brooks

Há muito tempo procuro este curta em stop-motion, o vi anos atrás. Hoje lembrei-me dele e numa de minhas muitas pesquisas na internet finalmente encontrei-o. Seja você também... feliz novamente!
Carlos Kurare

Frankenstein Punk (1986) direção de Cao Hamburguer e Eliana Fonseca..


"Frankenstein Punk"
1986, 35mm, cor, 12 min.
produção: Cao Hamburger, Eliana Fonseca

A história de Frank, uma criatura diferente, nascida ao som da música "Singing in the rain", que parte em busca da felicidade. (texto extraído do site portacurtas.com.br)
festivais:
- Festival de Gramado 1986: Melhor Filme - Júri Popular; Melhor Fotografia; Melhor Som; Prêmio Especial de Animação
- Festival do Rio BR 1986:Melhor Curta

ficha técnica:
roteiro: Cao Hamburger, Eliana Fonseca
edição: Michael Ruman
animação: Vivian Altman
trilha original: Fernando Salem
edição de som: Michael Ruman
cenografia: Ana Mara Abreu, Vivian Altman, Pedro Mendes da Rocha, Maurizio Zelada, Ana Rita Bueno

técnica:
bonecos
Postado por Pedro Iuá às 20:35
Marcadores: acervo 1986, bonecos, gênero: curta-metragem

Fonte: http://www.stopmotionbrasil.art.br/2009/05/1986-16mm-cor-13-min.html

2 comentários:

Lina Maria disse...

"Cantando Na Chuva"

Eu estou cantando na chuva
Apenas cantando na chuva
Que sentimento glorioso!
Eu estou feliz de novo
Estou rindo para as nuvens
Tão escuras lá em cima
O sol está em meu coração
E eu estou pronto para o amor
Para o amor
Que as nuvens tempestuosas persigam
Todas as pessoas desse lugar
Caminhemos com a chuva
Eu tenho um sorriso em meu rosto
Eu descerei por essa rua
Com um feliz refrão
Cantando, cantando na chuva
Na chuva.

La...

Eu estou cantando na chuva
Apenas cantando na chuva
Que sentimento glorioso!
Eu estou feliz de novo
Eu desço por essa rua
Com um feliz refrão
Eu estou cantando, cantando na chuva
Na chuva
Na chuva


Interessantíssima a relação estabelecida entre a letra da música e os surgimento de Frankenstein.

"Que as nuvens tempestuosas persigam
Todas as pessoas desse lugar."

A tempestade que traz energia vital à criatura e o momento de seu nascimento "marcado" pela repetida expressão "Eu estou feliz de novo".

Por vezes, precisamos de uma tempestade que lave o nosso "olhar", para enxergarmos as possibilidades de felicidade que a vida nos apresenta.
Por isso... Não Se Preocupe, Seja Feliz/ Don't worry be happy!
http://www.youtube.com/watch?v=nKq3HkaIPYY

Aqui está uma pequena canção que escrevi
Você pode cantá-la nota por nota
Não se preocupe, seja feliz

Em toda vida existem problemas
Mas enquanto se preocupa você os duplica
Não se preocupe, seja feliz

Não se preocupe, seja feliz agora
Oo, ooo...

Não se preocupe, seja feliz
Não se preocupe, seja feliz

não tem um lugar para deitar a sua cabeça
Alguém levou a sua cama
Não se preocupe,seja feliz

Seu senhorio diz que o aluguel atrasou
Ele terá que questionar em juízo
Não se preocupe, seja feliz

Olhe para mim, Eu sou feliz

Não se preocupe, seja feliz

Deixe me dar o meu telefone
Quando você se preocupar, me telefone eu te farei feliz

Não se preocupe, seja feliz

Não tem dinheiro e nem estilo
Não tem garota para fazê-lo sorrir
Não se preocupe,seja feliz

Porque quando você se preocupa sua face franzi
E isso leva todos para baixo
Então não se preocupe,fique feliz

Não se preocupe,fique feliz agora
Oo, ooo...

Não se preocupe,seja feliz
Oo, ooo...

Não se preocupe, não se preocupe, não faça isso ,seja feliz
Deixe um sorriso na sua face
Não deixe todos pra baixo

Não se preocupe as pessoas passarão logo
Seja o que for

Não se preocupe,seja feliz

Eu não estou preocupado, eu estou feliz

Obs: Que vídeo delicioso! Parabéns pela escolha! Então..."Que as nuvens tempestuosas persigam
Todas as pessoas desse lugar."
Abraços!

Silvana Bacana disse...

Que graça o vídeo, gostei muito, sem falar da música que é eterna e simplesmente
encantadora. Um beijo Carlos.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...