quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

El Cid




El Cid

Imagine por um instante, um majestoso cavaleiro como El Cid. Portentoso com sua espada afiada no corpo de muitos inimigos. O corpo suado, consequência de longas jornadas por terras distantes. Montado num garboso cavalo branco. Sua pele é um livro, escrito com tinta de sangue em páginas de cortes e cicatrizes. Livro este que conta as dores causadas por sangrentas batalhas e terríveis privações!
Batalhas estas que revelam a crueza e o heroísmo de sua alma!

Conseguiu imaginar?

Então... eu sou Babieca... o cavalo!

Carlos Kurare





Um épico: El Cid - 1961


Sinopse e detalhes
"A trajetória de Rodrigo Diaz de Bivar, mais conhecido como El Cid (Charlton Heston), herói espanhol do século XI que uniu os católicos e os mouros do seu país para lutar contra um inimigo comum: o emir Ben Yussuf (Herbert Lom). Esta longa jornada começou quando Rodrigo, um súdito do rei Ferdinand de Castella, Leão e Astúrias (Ralph Truman), liberta cinco emires que eram prisioneiros dele e por causa deste ato é acusado de traição. Don Ordóñez (Raf Vallone) o acusa inicialmente, mas na corte é o Conde Gormaz de Oviedo (Andrew Cruickshank) quem acusa duramente Rodrigo e humilha Don Diego (Michael Hordern), o pai de Rodrigo. Estes acontecimentos acabam provocando um duelo de Rodrigo com o Conde Gormaz, o campeão do rei. Rodrigo o mata, mas acontece que Gormaz também era pai de Jimena (Sophia Loren), a mulher que Rodrigo amava e com quem ele pensava em se casar. Mas, em virtude do acontecido, ela passa então a odiar (ou pensa, que odeia) Rodrigo, seu antigo amor. Aproveitando este momento conturbado Ramiro, rei de Aragão, exige a posse da cidade de Calahorra e sugere que ela seja disputada entre os paladinos de cada reino em uma luta até a morte. Então Rodrigo se apresenta para duelar pelo seu rei, pois ele tinha matado Gormaz, o antigo paladino, e se Rodrigo vencesse o combate contra Don Martin (Christopher Rhodes), que já tinha matado vinte e sete homens em combates corporais, seria perdoado pelo rei."
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-5271/

Um comentário:

mム尺goん disse...

[interessante!]

sdds de vc

beijo

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...