quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pedaço de mim


Uma das músicas que me explicaram o real sentimento de pungente saudade foi “Pedaço de mim” do genial Chico Buarque.
 Como é bom ter saudade. Sou um privilegiado, tenho boas reminiscências.


"A saudade mata a gente, morena.A saudade é dor pungente, morena"
Em matéria de saudade, sou mestre. Já em matéria de dor sou PhD!


Fiz meu rancho na beira de um rio
Meu amor foi comigo morar
E na rede nas noites de frio
O meu bem me abraçava pra me agasalhar
Mas agora meu deus, vou me embora
Vou me embora e não sei se vou voltar
A saudade nas noites de frio
Em meu peito vazio virá se aninhar
A saudade mata a gente morena
A saudade é dor pungente, morena
A saudade mata a gente morena
A saudade é dor pungente morena 

Antônio Almeida e João de Barro

pungente
1. que tem ponta aguçada; perfurante.
2. que provoca dor.
3. penetrante.
4. cáustico, de paladar forte, picante.  
.

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...