domingo, 9 de maio de 2010

Filho da mãe...



Oba!!! Meus pais foram a uma churrascaria e minha mãe trouxe uns restos para o cachorro e adivinhe, veio uma coxa inteira de galinha! Ela estava uma delícia, sim o Lobo (meu ex-cachorro...) me confidenciou isso.
- Não!!!
- Eu jamais comeria uma coxa que veio misturada com restos num saco de lixo reciclável! Sou orgulho e altivo demais pra isso! Não tenho a rusticidade necessária para esse tipo de atitude! (...salve a nobre infantaria...).

Minha mãe uma vez, quando eu cortei o pé e tive que levar 13 pontos. Numa época e num lugar que não existia anestesia tópica. Ela carregou-me no colo por uns dois quilômetros, eu tinha sete anos, na ocasião, e um rasgo enorme no pé cheio de pó de café e um pano para apartar o sangue do mundo externo. Mas ele insistia em sair louco para ganhar a liberdade oxigenada do mundo exterior. Bem... devaneios à parte. A verdade que tive uma ótima mãe, que apesar de sua limitação cultural, sempre foi provedora, severa e meiga à sua maneira. Uma vez me deu um revolver, que agora me revolve a memória... Ele veio com cartucheira, era todo de alumínio, acho que nessa época não existia os de plástico, e para quem sempre teve um de madeira, entalhado sem muito esmero. Aquela arma era a quintessência da felicidade de um garoto de seis anos!

Não vou me demorar aqui... Apenas quero dizer...
- Obrigado Mãe!
- Pela disciplina, pelas chineladas, pelo amor incrustado nas lembranças que trago comigo no corpo e na alma.
- Sem dúvida, esses foram alguns dos elementos que forjaram o meu caráter. - Um dos meus bens mais preciosos na alquimia do meu ser.

- Um beijo Mãe!
Carlos Kurare









Elvis Presley - In The Ghetto






Mae Preta - Dulce Pontes






E por falar em Mae...
Vanessa-Mae plays a rare version of Toccata & Fugue with her acoustic violin, accompanied by the Bratislava Radio Symphony Orchestra. This was during her Classical tour in '96.








Chico Cesar- Mama África






Minha Mãe tá ai?





4 comentários:

julia makiko motobayashi disse...

simplesmente amei seu blog, me senti a mulher mais feliz pelo simples fato de você ter enviado o endereço. São realmente destinados as pessoas razoavelmente...


Julia (souana5)

Anônimo disse...

Sr.Kurare
Eu acredito que já tenha dito isso, mas vou repetir, gosto muito do que você escreve, das suas idéias e das suas histórias (lembrança da educação dada pela sua mãe é ótima), a homenagem do dia das mães foi perfeita a começar pelas imagens belíssimas, os videos (Minha Mãe tá ai?) é muito engraçado.
Bem, parabéns...como sempre é muito prazeiroso ler o seu blog...beijos
Alicce

Anônimo disse...

Não sou mãe, mas sou filha da mãe...Saudades da minha!
E para descontrair, adorei ouvir novamente a pegadinha, lembro da primeira vez que ouvi, estava dirigindo, parecendo uma maluca...sozinha e dando boas gargalhadas.
Bjs
Neca

Anônimo disse...

Adorei o texto FILHO DA MÃE... ,de Carlos Kurare e o belo video de Vanessa Mae!!! Como mãe agradeço a belíssima postagem !!! S.Bacana

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...