quarta-feira, 9 de junho de 2010

Viva, o Vento! Poesia de Carlos Kurare


Agora a pouco numa conversa pra lá de gostosa com minha amiga Sheyla, ela me falou da versão que ouvira da música Blowin in the wind do Bob Dylan, feita pelo Zé Ramalho.
Bem... ai pus pra tocar aqui essa canção na voz do Dylan e como gosto de fazer surpresas, pus essa mesma canção na voz da Marlene Dietrich. Adoro essa música na voz dela. Ouço até em alemão.
Partilho com você está música maravilhosa que ouvi.  Obrigado a Sheyla, por ter me apresentado essa maravilhosa interpretação, que ainda não tinha ouvido, na voz do Zé. Parabéns ao Zé Ramalho  e a Diana Pequeno por continuarem firmes no batente musical. 
O poema abaixo dedico a minha amiga Sheyla! Sheyla fiz a poesia agora de manhã, correndo como o vento (como sempre...bem... você me conhece),  prometo que um dia vou caprichar, e dedicar mais tempo para elaborá-las melhor.


Viva... o Vento.

O vento vem... E leva mais do que células mortas!
O vento vem e me resseca mais a pele fria
Até mais que o próprio sol quente o faria
O vento vem... E instiga as minhas meninas tortas,

que  costumam brincar nos meus olhos em estonteante alegria

O vento vem e eu grito: bem dito seja o vento!
Que me dá esta sensação de movimento!
Mesmo estando eu parado, em lamento.
E só o tendo como companhia, como alento!
Eu grito: Viva!!! Viva, o Vento!
Sampa - 9/6/2010 13:34

Carlos Kurare




Zé Ramalho - O vento vai responder - Blowin' in the Wind - versão de Diana Pequeno



Marlene Dietrich - Blowin' in the Wind


Marlene Dietrich Die Antwort weiss ganz allein der Wind


Bob Dylan - Blowin' in the Wind Tradução Daniel Borges

9 comentários:

Sheyla disse...

Querido amigo Carlos...

QUE DIZER??? QUE DIZER???
Emocionas-me...
AMIZADE assim não é para todos..
Pensava agora a pouco, depois de nos falarmos de tão longe...que os sentimentos TRANSCENDEM DISTÂNCIAS..ESPAÇOS..TEMPOS..

AMIZADE É sentimento METAFÍSICO..parte do amor feito consciência...É sentimento que se consubstancia no coração..e nele se condensa.
Quantas pessoas neste planeta possuem um amigo..como você??

ÉS ÚNICO, IRREPETÍVEL..SINGULAR, PARTICULAR...

E o vento MY FRIEND vai lhe responder...não existe NINGUÉM IGUAL A VOCÊ !!

Beijo desta tua MANA..
Sheyla Fontenele

Anônimo disse...

Levei um susto quando entrei no blog, pensei que tinha entrado na página errada...mas adoreiiiiiiii....sempre é bom inovar...e vc esta a cada dia se aperfeiçoando..bjs
Alicce

Carlos Kurare disse...

Inovar sempre, respeitar tradições, adequar-me. Não sou muito bom nisso, mas estou aprendendo.
O mérito do novo visual é do meu filho.
Os erros serão corrigidos ao longo dos dias, semanas ou meses... >:0)
Obrigado as duas pela amabilidade. Alicce tá sumida hein? Mas sei que não perde uma sessão pipoca, não é?

Anônimo disse...

Nossa Kurare,seu blog ficou de muito bom gosto, de primeira!Seu filho é mesmo muito talentoso,que habilidade hein!Gosto muito dessa canção independente do interprete e suas variações.Me remete aos velhos tempos..e,diga-se de passagem, a maioria dos atores e atrizes naquele tempo,tinham excelente performance,tanto interpretando,quanto cantando ou até mesmo dançando,o caso de Gene Kely,Rita Rayworth,Judy Garland,Fred Astaire e tantos outros.Marlene Dietrich,a Diva de sempre!

Renata

Unknown disse...

Carlos Kurare, novo layout do seu Blog ficou muito lindo,nada como uma mudança para nos motivar a continuar fazendo sucesso!Parabéns!

Carlos Kurare disse...

Grande verdade Renata!
Meu filho é muito talentoso... Graças a Zeus: puxou a mãe!
Ainda bem que o Cinema é eterno, diferente de outras artes, e graças à digitalização, teremos acesso a essas pérolas cinematográficas 'ad aeternum'!
Tenho filmes de toda essa "malta" que citou menina!
Seja bem vinda ao pequeno grupo dos que comentam.
>|:o)

Carlos Kurare disse...

Angela obrigado! Mas...sucesso? Qual sucesso? Isso é mero resultado de quem não persegue o sucesso, mas que foge desesperadamente do fracasso! :o)

Anônimo disse...

Sumida por um tempo, acho que já falei disso, mas como você disse não perco a sessão pipoca, e aproveito o sabado para ver o que vc aprontou durante a semana...e cada vez gosto mais.
beijos
Alicce

agsf disse...

Entrei e me encantei......
A sua "não escravidão" surtiu um maravilhoso resultado!
Parabéns pelo blog.

Salete.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...