terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Dia do amigo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.

No Brasil, o dia do amigo é comemorado de maneira não oficial em 20 de julho.



You've got a friend - James Taylor - Subtítulos Español - With Lyrics


4 comentários:

ANÔNIMA FASCINADA disse...

Carlos Kurare, nunca te olhei nos olhos, não tomamos aquele café juntos, nem mesmo fizemos um passeio tranqüilo ao zoológico... Estas coisas todas e tantas outras,eu as vivi através das tuas palavras,dia após dia ao abrir teu blog e ouvir teu coração nas palavras suaves e doces,ora provocantes e apaixonantes,ora, confusas e tristes.Mas,em todas percebi a sinceridade da tua alma. Somente pessoas especiais conseguem a proeza de despertar tanta coisa boa, apenas demonstrando aquilo que tem dentro de si. Então me sinto sua amiga, ainda que bem distante e desconhecida, parabéns ,bjs

Anônimo disse...

Dear Carlos Kurare, you have got a friend, so,think about, smile, be happy today and ever !!! Congratulations by Silvana Bacana.

Sheyla disse...

Querido amigo..

Nem sabia que hoje era dia do amigo..pois para mim,DIA DO AMIGO é todo dia..Mas tudo bem...Que assim seja !!

E já que HOJE é dedicado a esta pessoa especial que você é..quero dizer-te que admiro a ti...por inúmeros valores, que seriam difícéis de elencar, mas eis alguns: 'C ' pela Consideração que tens para com os que te amam; ' A' pelo afeto que brindas a teus amigos; ' R ' de resiliência frente às adversidades que surgiram em tua vida; ' L ' de limpeza em palavras, atitudes e gestos.. e ' S ' de sinceridade..marca registrada tua!!!

Ah..o 'O' ??? Bem o 'O ' é de OBRIGADA por existires em minha vida ..tudo isto = CARLOS

Beijos desta tua amiga...
Sheyla

Ana Lúcia disse...

Carlos,

Ter sua amizade deve ser a coisa mais gostosa do mundo!

Será que um dia vamos ter um minutinho de prosa?

Feliz dia do amigo...pro amigo que um dia eu gostaria de ter!

Beijos,

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...