domingo, 22 de agosto de 2010

O amor é míope...


PEPE LE PEW

O amor é míope

Carlos Kurare

Texto abaixo for retirado daqui

Marcos Vicente

 "Nosso adorável amigo que embora seja de bem da década, apaixonou com seu romantismo e paixão desesperada pela gatinha Penelope. O que ele não percebia infelizmente é que ele era um gambá, e ela a gata, apesar de serem muito parecidos no desenho. A genialidade de Charles Jones está em todos detalhes. A brincadeira com o gambá ser francês é muito 'funny', aquela eterna opinião internacional sobre o odor que a falta de banho cotidiano traz nos franceses. E o uso do romantismo, muito ligado também à França no século XIX. Simplesmente genial. E quem não se divertia quando Pepe (herói? well, o único objetivo dele era salvar seu amor por Penelope) agarrava a gatinha e ela saía correndo num instante, ele pulando todo romântico e quando avistava uma gatinha jogava todo o seu charme para cima e infelizmente, todo o cheiro também.. :)

O desenho na verdade foi criado em 1945 mas virou febre na infância de todos os oitentistas "Mon amour" "Je t'aime, toujours, Mademoiselle". E o pior é que ele se achava irresistível, atacava qualquer uma da "mesma espécie", qualquer uma podia ser sua vítima, mas ele morria de amores mesmo pela Penélope, uma gata preta a Penélope que por azar foi atingida por uma tinta branca que pintou uma faixa no seu pêlo e causou toda a confusão na cabeça do nosso amigo namorador francé. O Autor é um dos 5 maiores criadores da Warner, participou da criação de Pernalonga e Patolino e inventou também o clássico Papa Léguas, entre vários outros.

E na próxima edição mais desenhos e seriados infantis dos anos 80.



Ficha Técnica
Brasil: Pepe Le Gambá
Inglês: Pepe Le Pew
Autor: Michael Maltese, Charles (Chuck) Jones
Ano: 1945
Produção: Warner Studio's
Primeiro Episódio: Odor-able Kitty"

Marcos Vicente




Pepé le pew (Pepe o gambá) - Pepé la puzzola

Dica da Fascinada

Gasparzinho - To Boo or Not to Boo
Para ver  o desenho no Youtube clique aqui


road runner & wile e coyote - sugar and spies

6 comentários:

Ana Lúcia disse...

Hummm, que charmoso esse gambá!!! Eu no lugar na gatinha, tamparia as narinas e esqueceria minhas origens. Rss

Carlos, você leu o Pequeno Príncipe? Aff...que pergunta! Quem não leu, não é?

É que tem essa estória no youtube (audiobook) interpretada pelo Paulo Autran e está linda de viver.

Estou lhe enviando o link da parte 1, mas está disponibilizado em 4 partes.

http://www.youtube.com/watch?v=w_zShPpfQzQ&feature=related

ANÔNIMA FASCINADA disse...

Kurare Le Pew,esse seu sotaque francês me deixou loucamente apaixonada!Você é um gênio transformar um simples comentário, numa linda postagem que alegrou e fez bater mais forte o coração de uma velhinha de 80 anos,solitária e desesperada como eu...Só preciso ter cuidado para não morrer," literalmente", de amor.Te adoro,bjs

Carlos Kurare disse...

Fascinada

Adora? Adora só por que estou longe, há mais de 3mil km de distância! Queria vê-la falar assim tendo que conviver comigo! rsss

Eu sou assim, quanto maior a distância, mais admirado sou. Pois, eu tenho a rara qualidade de iluminar qualquer ambiente, basta para tanto, EU SAIR DELE!!!
:0)

Carlos Kurare disse...

Oi Luna!

Eu li várias vezes meus filhos leram e 11 entre 10 misses o leram! Rsss

Um livro eterno. Com qualidades deslumbrantes, simples, sensível, verdadeiro. Um clássico!
Espero um dia lê-lo para os netos ou para uma mulher sensível a ponto de pedir e de escutar.
Minha voz por falta de pedidos ficou muda por muitas décadas. Ainda não gravei o poema do Vinicius, pois minha garganta esta ruim, o equipamento que disponho agora é de péssima qualidade (um netbook) para captação do som, e eu sou um pouco exigente quanto à qualidade. Na verdade abrandei-me muito quanto a isso. Já que não tenho sido tão exigente com o que escrevo. Assim que a voz melhorar eu gravo, independente da qualidade da aparelhagem ok?

Ana Lúcia disse...

Puxa Carlos, ainda bem que você não esqueceu do poema, é que eu já avisei meus dois filhos, minha mãe, meus oito irmãos, meus quarenta sobrinhos, meus melhores amigos, meu futuro namorado e a galera aqui de Mogi, que o meu poema favorito seria gravado por você! Tá todo mundo esperando!!!

Na torcida aqui para que a sua garganta fique boa logo!

Anônimo disse...

Adorei rever aqui meus desenhos prediletos,agradeço pelo trabalho de postagem ao dono do Blog,Carlos Kurare!!! Sivana Bacana.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...