sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O dia que marte ficar do tamanho da lua nós estaremos "Fornicados"!!!

 




Quem me conhece bem...e são poucas as pessoas que me conhecem bem. Até fevereiro de 2010 ninguém me conhecia. Eu não era público, e muito menos privado, nunca fui privado de buscar o saber. Exceto pelo governo, pela pobreza, pela limitação do ambiente. Pela religião etc e tal.

Tenho a mente inquieta! Adoro aprender, adoro saber...saber sobre tudo, sobre coisas simples e sobre coisas complexas. Desde a mais tenra idade eu mesmo aprendi que Cultura não é fim, cultura é meio! Essa frase eu cunhei com menos de dezessete anos. Lembro-me que foi antes da faculdade de direito, antes da de administração, antes do CPOR.
Pois na pobreza na qual nasci... a cultura e a informação foram a minha catapulta.
Eu passei a ver e a perseguir a cultura, como se ela fosse uma deusa. Uma deusa que casaria comigo e me levaria para o Olimpo. Engraçado, ainda tenho esse sonho de encontrar uma deusa, mas não é bem pro olimpo que quero ir! : 0)

Bom é o seguinte, quando li que hoje Marte iria ficar ao lado da lua e do tamanho dela, fiquei animado e até contei pra minha mãe. Ocorre que depois achei estranha essa observação. Pensei pêra se isso for verdade porque a nasa não se programou para enviar uma nave até marte já que o planeta vai ficar tão perto da terra. Bem, fui pesquisar e vi que alguém fora vítima de mais um spam.
Vamos aos fatos:
O dia que marte ficar do tamanho da lua nós estaremos "Fornicados"!!!

Carlos Kurare


DOCE REALIDADE Mesmo numa oposição exepcional, Marte não passa de um ponto de luz perto do brilho extenso da Lua. Diagrama original de Sky & Telescope: Rick Fienberg.


Marte do tamanho da Lua? Se acontecesse, nós estaríamos encrencados...

JOSÉ ROBERTO V. COSTA
...Tudo parece um sonho. Ver Marte nascendo do tamanho da Lua, com uma luz avermelhada muito mais intensa que a de um eclipse lunar total.
Mas acredite: é bem melhor realizar esse desejo a bordo de uma nave espacial a caminho do planeta. Para ficar tão grande, Marte teria de estar perto demais.
A Lua é 9 vezes mais leve e 8 vezes menos volumosa que Marte. Se o Planeta Vermelho ficasse tão grande e próximo, sua força gravitacional, somada a da Lua, ergueriam marés violentas o bastante para inundar nossas cidades costeiras duas vezes por dia. Pense de novo. Parece mais um pesadelo."""Veja a matéria completa aqui:  http://www.zenite.nu/


Veja também a matéria do Quatro cantos:





"A mensagem diz que Marte Chegará a uma magnitude tal que aparecerá tão grande como a Lua cheia a olho nu.
Vamos com calma, gente. O planeta vermelho não vai ficar do tamanho da Lua. E nem vai ser no corrente ano - qualquer que seja ele.
Como costuma fazer a cada 73 mil anos, Marte vai aparecer um pouco maior e mais brilhante do que o habitual, mas não parecendo uma segunda Lua. Mas isso foi em 2003..
Consultado sobre o assunto, em agosto de 2003, o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão afirmou:

O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrônomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986.
Decepcionante? Pode ser e isso é um bom sinal para não se dar muito crédito a essas mensagens relatando coisas alarmantes ou fatos extraordinários.
O que vai acontecer, na verdade, é algo inteiramente normal e corriqueiro. Bom, pelo menos ao se considerar a idade da Terra, isso é coisa normal e corriqueira. Apesar de o fenômeno ocorrer com essa intensidade a cada 73 mil anos, a Terra tem idade muito superior a isso e já presenciou tal ocorrência milhares de vezes.
Extraordinário é o fato de o fenômeno ser observado, pela primeira vez, pelo ser humano. Certamente, há 73 mil anos os nossos ancestrais não deram muita bola para ele.
Da próxima vez que Marte vier aqui tão perto, a gente nem pode prever o que estará ocorrendo na Terra. Talvez até os nossos descendentes não se lembrem desta passagem dele, assim como não sabemos das reações dos nossos parentes distantes que o viram quando de sua última aparição (será que eles notaram alguma coisa diferente no céu?:)
Leia o artigo Vamos observar Marte de Ronaldo Rogério de Freitas Mourão astrônomo e pesquisador-titular do Museu de Astronomia e Ciências Afins.
Em julho de 2006, a mensagem ressurgiu dizendo que o fenômeno ocorreria no dia 27 de agosto à meia noite e meia. Uma das versões trazia arquivo em .pps contendo informações falsas sobre a suposta aproximação do planeta Marte.
Um dos quadros da apresentação de slides traz montagem fotográfica em que as imagens da Lua e de Marte são do mesmo tamanho. Uma fraude, evidentemente.
A mesma mensagem tem ressurgido todos os anos, mas o planeta vermelho somente voltará aparecer, do mesmo tamanho que nos brindou em 2003, no ano de 75.003. Portanto, ao receber mensagem sobre o fenômeno, esqueça. E mande a mensagem para o lixo." http://www.quatrocantos.com/lendas/148_marte.htm


Secos e Molhados (Ney Matogrosso) - O Vira

2 comentários:

Anônimo disse...

Barbaridade,que decepção profunda,não veremos Marte e Lua juntas nesta sexta-feira,27-08-10,à meia noite e meia !!! Mas, de qualquer maneira, me contentarei apenas com a LUA !!!Agradeço pelo trabalhão de pesquisa sobre essa notícia que me chegou pela internet,ao dono do Blog, Carlos Kurare !!! Silvana Bacana.

Anônimo disse...

Carlos Kurare : adorei ler o SEU texto!!! Claro,sincero e muitíssimo bem escrito, como sempre !!! Silvana Bacana.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...