sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Seja bem vindo ao Brasil!!!

 by Carlos Kurare 18/08/2010


Guilherme

Seja bem vindo ao Brasil!!!

Este poema diz muito do que circula no nosso sangue navegante!
Somos navegantes! Você do mar, eu da internet!

MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa

Queridos Amigos! Desejo-lhes a cumplicidade que o amor deve ter! Que os anos vindouros lhes tragam uma felicidade leve, embevecida de um amor denso.

Levam-se anos para acharmos a pessoa certa, e levam-se décadas para tornarmos a pessoa certa. Penso que ambos conquistaram esse feito com louvor.

Parabéns menina, encontrar um homem com os valores que o Guilherme cultua não é fácil. Menos fácil ainda foi achá-lo do outro lado do Atlântico, em terras de Camões e Pessoa e com essa aura, auréa de mar! É como ganhar na Megacena acumulada!

Agora! Cá entre nós... Ele é que tem uma pruta sorte! Digo bruta! O b saiu de ponta cabeça, um ledo erro tipográfico.Como eu dizia o Homem tem a sorte do Gastão! Lembra-se do Gastão? Aquele personagem sortudo do Disney. Pois a sorte do Guilherme ao encontrá-la, equivale a encontrar vida inteligente fora do nosso sistema solar! Pois isso é o que você é menina, vida inteligente! Prova irrefutável que loiras inteligentíssimas existem! Esse marujo não sabe ainda, mas encontrou a Moby Dick!
Guardada as devidas proporções, é claro! Digamos que encontrou o filhote dela. É claro que falo no sentido figurado, ou seja ele encontrou o grande prêmio a baleia branca (eita, está brincadeira vai me sair cara). :0)
Parabéns aos dois! Pela perseverança, por não se contentarem com pouco, por procurar o melhor. Por serem as pessoas maravilhosas que são.

As musicas abaixo me pareceram apropriadas, espero que sejam os amálgamas entre duas pessoas. Separados, até hoje, por um oceano de distância. Bendita grande estrada da informação. Milagre tecnológico que aproximou Lisboa do Ceará.

Sejam felizes!






Foi deus quem fez você - Amelinha



Foi Deus - Emílio Santiago


Até tentei gravar o poema, mas minha garganta ainda não está boa, fico devendo!
Guilherme é com grande carinho que, lhe digo de coração: faça minha amiga feliz! Ou quebro-lhe as quatro pernas!!! Desculpe-me, ó pá! Perco o amigo, mas não perco a piada! :0)

3 comentários:

Lee disse...

Sheyla, amiga, espero que o universo esteja conspirando a favor de vocês! Seja feliz, querida!

Helena disse...

Quando vejo estas lindas histórias de amor com final feliz entre brasileiros e portugueses lembro do Alceu Valença recitando "Oropa, França e Bahia".Acho lindo,adoro ver e ouvir, embora o desfecho não seja lindo, mas se fechar os olhos vc sente a magia de tudo isso, dos sotaques,dos costumes, dos sonhos compartilhados...
No programa do Jô:
http://www.youtube.com/watch?v=j96cbeSvUlg
e no site http://www.alceuvalenca.com.br/musica/?CodFaixa=146
Helena

Carlos Kurare disse...

Helena,
Seja bem-vinda!
Fez uma entrada de saia rodada menina!
Vi o Vídeo, não o conhecia, e adorei! Vou postá-lo no Blog!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...