quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prazo de validade...



É estranho... Conheço pessoas que já vêm com o prazo de validade vencido!

A embalagem é nova! O conteúdo parece bom! As conheço e fico temporariamente encantado com elas, pois têm boa aparência, são articuladas, têm cultura, e não falo aqui de cultura formal, refiro-me a cultura geral! Sei que me apetecem! Quero devorá-las e alimentar minha alma com os nutrientes que parecem ter.

Mas... Ao saboreá-las não as sinto ao paladar não percebo seus aromas, não têm sustância... não fazem efeito!
Não! Não estou a dizer que são más pessoas! Não... não é isso! Em essência são boas pessoas! Mas... estão apenas com a validade vencida!
Parece-me que vêem o mundo de uma forma muito prática e fatalista.
Sei que eu mesmo dou essa falsa impressão para quem não tem olhos e ouvidos de ver e ouvir estrelas. E muitas vezes, talvez por esse motivo, procuro não me precipitar nessa conclusão, invisto tempo e esforço para conhecê-las, mas não vejo a contrapartida do meu esforço nelas.

Há pessoas que me parecem terem medo da tal felicidade.
Não tiram a bunda do sofá do comodismo e da postergação por nada neste mundo, nem pra abrir a porta para essa tal felicidade.

Você já teve essa estranha sensação? Que existem pessoas com prazo de validade vencida? Encalhadas em prateleiras de velhas mercearias ou paradoxalmente nas prateleiras de um hipermercado qualquer? 
Empoeirando-se com a poeira do tempo perdido. Aguardando, impassíveis, a macabra hora do deixar de existir.
Ou isso é coisa só minha... de observador desatento do mundo que me rodeia.

Carlos Kurare
Sampa - 15/2/2011 15:40


Essa Tal Felicidade - Tim Maia


Como Uma Onda no Mar - Tim Maia ao vivo 08/19


Carolina Lima & Miele - Te Desfaço


Sandra De Sá Joga Fora No Lixo

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Carlos, já observei as pessoas dessa forma...não exatamente c/ "prazo de validade", mas vencidas...algumas só faltam cheirar mau...rsrsrs.
Outro dia, vi uma moça c/ o símbolo da reciclagem, tatuado atrás, no pescoço...hummm???
As vezes, tb me pego a me observar...como será que está o meu prazo, hein...???
Espero que seja eterno...enquanto eu dure...

Bjs...ruivos...

Ana Lúcia disse...

Xiii, tá cheio de gente assim viu?

Homens então nem se fale! As mulheres se quiserem que tirem seus lindos traseiros do sofá, o celular da bolsa, o carro da garagem e tratem de ir em busca do ser amado. A coisa tá feia (rsss).

Beijos!

Márcia disse...

Carlos
Conheço inúmeras pessoas assim, que também dizemos "velhas de espírito" que mesmo tendo pouca idade já tem uma cabeça de pessoa antiquada; conformadas com o pouco que a vida lhes deu!
Mas, "viva" existem pessoas que literalmente a mente não para, a cada dia, a cada instante, vê (com olhos de realmente ver) uma oportunidade de crescimento em cada situação oferecida! São pessoas empreendedoras em causa própria rsss
Viva pessoas assim!!!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...