sábado, 7 de maio de 2011

Aprendi que para lavar...




"Aprendi que para lavar minha bunda, preciso tanto da minha mão direita, quanto da minha mão esquerda, e aprendi também que, ambas se sujam nesse processo."
Carlos Kurare

Você tem reparado nas mudanças políticas no mundo, nas últimas duas décadas? Dá até pra sentir uma aragem de otimismo no ar!

Toda ditadura é malévola e ignóbil, e deve ser combatida! 
Tanto as de direita como as de esquerda.

CHEga de ditaduras!!! ... Chega de terrorismos, chega de misérias... Chega de falsos heroísmos!

A educação é o caminho!!!
Democracia sempre! Nem que seja preciso sangrar muito para isso!
Sampa - 30/5/2010 09:10h

Carlos Kurare

E  por falar em monstro da lagoa e ditadura da armadura! Posto está música do genial Chico Buarque.




Letra da Música com algumas interpretações aqui

Chico Buarque - Cálice



Cálice (Sub. español) - Chico Buarque y Milton Nascimento

5 comentários:

Isabel_Alvarenga disse...

Kurare... gosto deste foco reflexivo, crítico, histório e político. Envio esse video elaborado em homenagem a Dorcelina, uma mulher do MS assassinada a 10 anos atrás, que ardorosamente defendia o interesse dos mais humildes.Foi prefeita na cidade de Mundo Novo, municipio de muitos conflitos com latifundiários e lideranças populares.
http://www.youtube.com/watch?v=8Szd1Tsv0nM

Anônimo disse...

Pedido atendido.

Beijao.

Carlos Kurare disse...

Isabel,

Eu também.
Os extremos não se tocam e não me tocam.
Um abraço!

Carlos Kurare

Carlos Kurare disse...

Margoh,

Obrigado, pela gentileza, ficou ótimo assim.
A música é linda!
E poder controlá-la?
É melhor ainda!

Quanto a sua postagem... É claro que ela a ouve, como poderia não ouvi-la? Se você fala com a cristalinidade da voz do coração?

Um beijo!

Carlos Kurare

"Mais que a maciez da pele... procuro a suavidade do toque!"
Carlos Kurare

Sheyla disse...

A educação é caminho..essas são minhas eternas palavras...Mas como fazê-las serem escutadas? Tocadas? Compreendidas? Vistas? Sentidas? Realizadas? Parece que as pessoas são partícipes de uma grande SURDEZ OU MIOPIA MENTAL.."COMO BEBER DESTA BEBIDA AMARGA" que é o descaso? Nosso país carece de educação..Nosso PIB hoje não chega sequer 6% para este setor. Será que ninguém enxerga que estamos 'matando' o futuro de nossa nação? Será que ninguém entende que não adianta termos petróleo e sermos um país de 'endinheirados', pois é isto no que estamos nos constituindo.Qual riqueza estamos produzindo nas escolas e universidades de nosso país? Clamo NÃO mais por melhores salários, pois parece ser esta a máxima de nós, professores, mas CLAMO para que eduquemos seres humanos melhores, mais íntegros..gente que saiba ser GENTE..
'Esse silêncio TODO me atordoa'..'atordoada eu permaneço atenta, na arquibancada para qualquer momento vejo emergir o monstro da lagoa'..
Assim, vejo da arquibancada o monstro da ignorância e da inconsciência surgir..Mas tenho feito a minha parte..Só um desabafo pelo que tenho vivenciado como educadora na universidade.
Beijão amigo..Valeu a postagem.
Sheyla

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...