quinta-feira, 16 de junho de 2011

Há mar? Ah mar! Amar...



"Basta-me um sopro de mar para eu me navegar!"
Carlos Kurare

Invencção de Orfeu – Jorge de Lima

A ilha ninguém achou
porque todos a sabíamos.
Mesmo nos olhos havia
Uma clara geografia.

Mesmo nesse fim de mar
qualquer ilha se encontrava,
mesmo sem mar e sem fim,
mesmo sem terra e sem mim

Mesmo sem naus e sem rumos,
mesmo sem vagas e areias,
há sempre um copo de mar
para um homem navegar.

Nem achada e nem não vista
nem descrita e nem viagem,
há aventuras de partidas
porém nunca acontecidas.

Chegados nunca chegamos
eu e a ilha movediça.
Móvel terra, céu incerto,
mundo jamais descoberto.

Indícios de canibais,
sinais do céu e sargaços,
aqui um mundo escondido
geme num búzio perdido.

Rosa de ventos na testa,
maré rasa, aljôfre, pérolas,
domingos de pascoelas.
E esse veleiro sem velas!

Afinal: ilha de praias.
Quereis outros achamentos
além dessas ventanias
tão tristes, tão alegrias?

Billy Ocean - Suddenly legendado

9 comentários:

margoh werneck disse...

Que lindo !!!!
tao tristes,
tao alegrias!


Adoooro!

Beijao

Carlos Kurare disse...

Margoh,

...tão bonito!

Beijão!

Kurare

nova utopia disse...

Kurare
Você me impressionou por uma frase sua: "Foi por ser pisado por muitos pés que eu tornei-me um bom vinho".
Lindo, cara. Tirada de Noturno de Fagner.
Gracias
odeciomendesrocha philosopher

Carlos Kurare disse...

Odecio,

Também gosto muito dela, tanto que a coloquei no verso do meu cartão de visita.

Um abraço!

Kurare

Silvana Bacana disse...

Billy Ocean é bárbaro,tenho lindas canções aqui que às vezes ouço com muito prazer e essa é uma delas. Mas,minha preferida é,sem dúvida, Carribean Queen.A postagem de hoje está ótima,as palavras de Jorge de Lima são prá lá de encantadoras... adorei!!!

Carlos Kurare disse...

Silvana Bacana,

É sempre um prazer ler seus comentários. Obrigado!

Carlos Kurare

Silvana Bacana disse...

Que gentileza de sua parte,obrigada Carlos. Sabe,fico contente e curiosa quando acesso seu Blog e penso assim,o que será que temos hoje,de bom...para meu deleite??? Simples assim,é isso aí,continue nos premiando com suas pesquisas maravilhosas,é muito bom!!! Saúde e Paz e um beijo doce.

Carlos Kurare disse...

Silvana,

Um beijo doce para você também Silvana.

nova utopia disse...

Kurare
O oceano, dentro da visão psicalítica, simboliza o nosso inconsciente individual e coletivo.
Parabéns pela imaginação.
Faço um convite ao amigo: faça uma visitinha ao meu blog, aqui, no Facebook.com
Peguei o seu blog por um link no Google pesquisa.
Caminhemos, grande amigo
odeciomendesrocha philosopher

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...