quarta-feira, 27 de julho de 2011

O tempo foge-me das mãos...

Esta postagem foi publicada originalmente em 04/07/10

Clique nas imagens, e delicie-se com a beleza destas em alta resolução!


O tempo foge-me das mãos. Percebo isso nitidamente, mas nada posso fazer.
Mal consigo pensar neste momento! Já que os sons desta cidade alienam-me! E por mais complacente que eu possa ser, como tolerar os ruídos que saem das caixas (de pandora) de som dos nativos que me cercam?

Como tolerar o vozeio, das pessoas com as quais preciso conviver?
Como tolerar a multiplicação inequívoca do supérfluo ser humano?
Ontem assisti, com sofreguidão, alguns minutos de um programa humorístico. 
Dói ver gente competente tendo que representar papéis tão obtusos, apenas para ganhar o pão de cada dia. Como gritavam os personagens. Parece que a vida da população deste país esta imersa em gritos.


Isso ocorre com frequência nas novelas, nos programas televisivos, também, vi algumas cenas de várias novelas e a voz alta...o Grito, é de uma onipresença marcante.

Enfim... o grito é onipresente.

E o fato de todos gritarem, como eu próprio grito, é que talvez estejamos tentando dizer: Eu Existo! E o tempo...Ah! o tempo! O “Tempus fugit”!
Carlos Kurare




Tempus fugit

Tempus fugit é uma expressão latina que significa "O tempo foge", mas que é normalmente traduzida como "o tempo voa". É uma expressão que aparece em muitos relógios.

A expressão foi usada pela primeira vez nas Geórgicas do poeta romano Virgílio: Sed fugit interea fugit irreparabile tempus ("Mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge")". Wilkipédia


Sentado à Beira de Um Caminho - Rosa Passos -
Comp.: Roberto Carlos/Erasmo Carlos


Eu adoraria! Poder abrir agora, uma lata de silêncio, 
e embebedar-me, só com meus mais puros pensamentos!
Carlos Kurare

Simon and Garfunkel - Sound Of Silence



Björk - It's Oh So Quiet (legendado)

2 comentários:

Alê disse...

O implacável tempo que não perdoa, não espera.... Se esvai,

Como diz a letra da canção: 'hoje o tempo voa, escore pelas mãos... Vamos nos permitir...'


Bjossssssssssss

C. disse...

"Doi ver gente competente tendo que representar papéis tão obtusos, apenas para ganhar o pão de cada dia."

mesmo sem sermos esses "artistas", também representamos vários papeis pra sobreviver, num é.

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...