domingo, 7 de agosto de 2011

O paradoxo do tomate


Eu gostaria de dizer ao Tomate que, não basta ser fruta! Tem que parecer ser!

Carlos Kurare

“Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita”.


Ontem tive um dia de cão, a civilização sumiu enquanto eu estava embaixo do chuveiro! Sim! Fiquei sem eletricidade, durante o banho e fui presenteado com um banho frio! Brurrr... Isso já aconteceu com você?
E ainda era manhã... Não vou descrever como foi o resto do dia, pois sei que ninguém vem aqui para ler os meus problemas, pensando bem ninguém quer saber dos meus problemas, pensando melhor ainda... Nem eu quero!
Vamos descontrair? Eu ri muito do email que recebi de uma boneca... de pano! Lembrei-me dos tempos em que trabalhava no mercado financeiro. Como a boneca enviou-me dois emails interessantes resolvi postar os dois (na verdade não estou com humor para escrever nada melhor, então resolvi embromar nesta postagem)!

Bingo!!!
Carlos Kurare
“Quando uma minúscula partícula invade a casa de uma ostra, esta produz um líquido que, ao se combinar com o corpo estranho, cria uma pérola. Da mesma forma, ao invés de reagir negativamente às pessoas e eventos, podemos incluí-los e nos moldar com eles. Através da aceitação, nossa consciência dá um salto para um novo nível de entendimento. O que estávamos considerando um problema pode ser um meio para desenvolver nossas forças e remover nossas fraquezas. Se a situação é um problema ou um presente, isto depende da nossa percepção. A escolha é nossa.”

Brahma Kumaris

Surpreendendo em Reuniões

- Você anda driblando o sono em reuniões onde sua presença não serve para nada e você não vê a hora do coffee break chegar para avançar nas migalhas de biscoitos com café frio???
- Você dorme durante as reuniões de trabalho?
- Você sente um tédio enorme durante as conferências, seminários e colóquios?
Portanto, seus problemas acabaram!!! Foram criados dois métodos eficazes para solucionar esse desconforto!
 
1º) THE BUSINESS BINGO
Imprima o quadro abaixo antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X)...
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal grite ‘BINGO!’.
 
Sinergia
Mentalidade
Agregar
Mercado
E-mail
Follow up
Clientes
Benefício
Parceiros
Estratégia
Sistema
Rendimento
Pró-ativo
Business
Custos
Otimização
Foco
Efetivamente
Em nível de
Recursos
Resultados
Paradigma
Projeto
Implementação
Integrar
 
Testemunho de jogadores satisfeitos:
“A reunião só tinha começado havia 5 minutos quando ganhei!”;
“A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo”;
“A atmosfera da última reunião foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa”;
“O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando “BINGO”, pela 3ª vez em uma hora”;
“Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem.”.
 
2º) GOLPE DE MESTRE – METODOLOGIA TECHNICAL EMBROMATION:
Como impressionar nas reuniões que requerem sua participação ativa, mas onde, porém, ninguém vai prestar muita atenção no que você vai falar.
COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA
A tabela abaixo permite a composição de 10.827 sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna com uma da segunda, da terceira e da quarta, sucessivamente, seguindo a mesma linha ou “pulando” de uma linha para outra - sempre respeitando o seguinte critério: uma frase de cada coluna, da esquerda para a direita.
O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo.
Experimente na próxima reunião e impressione o seu chefe!!!
COLUNA 1
COLUNA 2
COLUNA 3
COLUNA 4
Caros colegas, a execução deste projeto nos obriga à análise das nossas opções de desenvolvimento futuro.
Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação das nossas metas financeiras e administrativas.
Não podemos esquecer que a atual estrutura de organização auxilia a preparação e a estruturação das atitudes e das atribuições da diretoria.
Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado contribui para a correta determinação das novas proposições.
A prática mostra que o desenvolvimento de formas distintas de atuação assume importantes posições na definição das opções básicas para o sucesso do programa.
Nunca é demais insistir que a constante divulgação das informações facilita a definição do nosso sistema de formação de quadros.
A experiência mostra que a consolidação das estruturas prejudica a percepção da importância das condições apropriadas para os negócios.
É fundamental ressaltar que a análise dos diversos resultados oferece uma boa oportunidade de verificação dos índices pretendidos.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início do programa de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação das formas de ação.
Assim mesmo, a expansão de nossa atividade exige precisão e definição dos conceitos de participação geral.
 
 
Impressionado? Veja o testemunho de diversos usuários satisfeitos:
 
“Ao terminar de falar, todos me aplaudiram de pé!”;
 
“Minha capacidade de falar em público aumentou muito desde que comecei a usar a metodologia Technical Embromation.”;
 
“Meu chefe não prestou atenção, mas disse que falei muito bem durante a reunião!”
 
“Estranho foi ouvir, antes dos aplausos, duas pessoas gritarem BINGO!”.
 (desconheço a autoria)

O pensamento de Brahma Kumaris e o texto Surpreendendo em Reuniões recebi por email de Boneca de Pano.


Falcão - I love you Tonight

E por falar em pérolas...

TODO AZUL DO MAR - LEILA PINHEIRO.♥♫


Ô criatura ambígua esse tomate, alguém pode me dizer se devo comer o tomate na salada, ou na salada de frutas???

Tomate
1.O fruto do tomateiro (q. v.).

Fruta
1.Designação comum aos frutos, pseudofrutos e infrutescências comestíveis, adocicados; fruto.
Dicionário Aurélio Século XXI

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...