quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Perdoar sim, esquecer jamais"


A tirania, com infames mentiras, tem o poder de calar vozes, cegar olhos, obliterar ouvidos! Mas basta um lampejo do sol da verdade, para despertar a primavera de sentimentos humanos, que guardamos em nossos corações!
1/8/2011 16:33 – São Paulo
Carlos Kurare

A frase em epígrafe surgiu de um texto que comecei a escrever e interrompi, acho que sintetizei nela o muito que gastei em palavras no texto. Creio que você, assim como eu, só precisa de uma pequena ignição, como uma frase destas, para mergulhar em profunda reflexão.

Morgan Freeman O Poder das Palavras - legendado



Lili Marlene (Versão em alemão) Marlene Dietrich


Lili Marlene (Versão em Inglês) Marlene Dietrich
http://www.youtube.com/watch?v=gBi5j7yPwd0

Marlene Dietrich - Where have all de Flowers gone? Para onde foram todas as flores?


The Brothers Four - Where have all the flowers gone ( legendado )


Se puder e, se aguentar, pois o filme tem violência em excesso em certas cenas, assista: “Bastardos Inglórios” do Tarantino. Os primeiros 21 minutos do filme são fascinantes, impossível não se emocionar com a cena. Uma das melhores cenas que vi no cinema. A cena mostra como a guerra expõe o lado mais perverso do ser humano!
Como um homem inteligente e refinado pode abrigar tanta pervesidade? O pior é que essa cena é uma mera aquarela do que foi a realidade da segunda guerra.

Folha de São Paulo - subtitle English


- Com tanto filme hot-dog de estádio que há por ai, esse é como comer uma picanha do Bassi... Sim... ao ponto! Afinal é um Tarantino!
- Não, nunca comi uma picanha no Bassi, se me convidar, pagar a conta e me deixar em casa direitinho depois da refeição...
- Eu topo!

:o)

- A propósito vi recentemente um vídeo do Bassi, sobre como preparar um churrasco. Muito bom! Recomendo!
- Ah! Desculpe-me!
- Não... não sabia!
- Você só come vegetais?!
- Ok!
- Eu posso lhe perdoar por isso!
- Apesar de serem seres vivos, se comunicarem, não comerem outras criaturas e eu criar alguns com muito carinho!
- Eu perdôo você!
- Afinal... se o criador não quisesse que nós não comêssemos outras criaturas, que só nos alimentássemos de luz.
Teria nos feito plantas!

Luz do sol - Caetano Veloso

2 comentários:

Alê disse...

A frase é maravilhosa e a imagem? Casou perfeitamente com as palavras,


Lindo!!!


Um beijo

valquiria silveira disse...

Nesta vida conheci muitos amigos,mas esse blog realmente é um Sonho De Deus. Pois tem me dado amigos especiais. Amigo não é uma definição escrita ou falada,mas é o carinho o mimo de cada um sem dar,pedir nada. Obrigado pelos mimos,agradeço pelo carinho com o Sonhos De Deus. Gostaria muito de ti ver no feita poesia que é um pouco de mim se gostar me segue e comenta vou ficar muito feliz e vai me dar muito animo esta dificil não conseguir interagir com quem aprendi a amar a cada dia o feita poesia vai me colocar perto de vc ...Uma linda semana iluminada fica com papai do céu ! http://soueufeitapoesia.blogspot.com/

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...