sábado, 31 de dezembro de 2011

É estranho... mas há os que se sentem sós, mesmo quando estão cercados de várias pessoas.

Uluru - Austrália
Às vezes me vejo ilha, ilhado num oceano de terra!
Carlos Kurare
Sampa - 12/12/2011 09:17


Hermes Aquino - Nuvem Passageira


Uluru
--------------------------------------------------------------------------------
Uluru (também Ayers Rock ou a Rocha) é uma enorme formação rochosa situada ao Norte da área central da Austrália, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta perto da pequena cidade de Yulara, 400 km sudoeste de Alice Springs - latitude 25°20'40.54" S 131° 02'07.25" E. É o segundo maior monolito do mundo (depois de Monte Augustus, também na Austrália), mais de 318 metros (986 ft) de altura e 8 km (5 milhas) de circunferência. Também se estende 2,5 km (1.5 milhas) de profundidade no solo. Foi descrito pelo explorador Ernst Giles em 1872 como "o seixo notável."


Um comentário:

Katia disse...

Sempre senti uma fascinaçao especial pelos desertos australianos, justo onde fica esta grande pedra vermelha Ayers Rock. Alguns anos atrás tive que escrever sobre a Australia e um dos assuntos que escolhi, foi justamene escolhi a Uluru e seus aborigens, simplesmente adorei vê-la nesta postagem! Uma grande ilha de pedra sinto-me algumas vezes, outras vezes, outros sao a ilha, na qual nao consigo chegar. O bom mesmo é viver no continente!
Feliz Ano Nôvo para todos!
Katia

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...