terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uma coisa é uma coisa! Outra coisa é outra coisa!

O Coisa - Quarteto Fantástico
 Amo meus amigos pelo que são, e não pelo que serão!

Sugerir pequenas mudanças é uma coisa, mas cobrar mudanças...

Penso que onde há cobranças numa relação de amor ou de amizade é por que antes houve miopia ao ver-se o ser amado ou o amigo, pois o que cobra não enxergou adequadamente o outro, apenas o projetou.

Amor e amizade precisam de aceitação! Onde há aceitação, a cobrança não se faz presente! Na relação que há cobrança é por que um dos parceiros está a tentar mudar o outro. Ele quer que o outro se adéqüe ao que ele projeta. Isso é em muitos casos o prenúncio do fim. 

Podemos encontrar a amizade... o amor! Podemos até sugerir mudanças aos entes queridos, mas não podemos cobrá-las. 
Mudanças são fundamentais na vida de todos, temos que mudar constantemente! Só “múmias paralíticas” não mudam. 

Eu mudo de idéias, mudo de lugares, mudo de colegas, mas procuro manter certas coisas imutáveis, meus amigos por exemplo. Preocupo-me com eles e dou sugestões para mudanças, se as fazem fico feliz, se não as fazem procuro não me martirizar, pois são meus amigos e os amo e respeito pelo que são, e não pelo que serão.

Carlos Kurare
Sampa - 05/12/2011 23:18

Ah... Amália!


Foi Deus - Amalia Rodrigues

2 comentários:

Unknown disse...

EXCELENTE!

Quem tiver um amigo que pense assim, tem tudo!

Feliz 2012!

Beijos

Mirze

CDH SARANDI disse...

Bela musica Carlos. Espero que ninguem esteja sugerindo que vc mude... ao menos do pouco que conheço de vc (do seu trabalho) não gostaria que mudasse. Rs

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...