quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um Quantum de amor



Neutrinos de inverno...

Hoje vou escrever à pena, e pra valer a pena, leia a luz de vela, pois usarei como tinta o sumo do meu limão.

Eu quero lhe dizer algo simples, algo tênue, algo invisível, mas que existe há tanto tempo como o próprio tempo.
Algo como... um neutrino! Que de tão pequeno consegue passar por nossos corpos sem que o vejamos.
...Hoje quero ser neutrino! Quero passar por sua alma, corpo e pensamentos.
e quero sentir seu corpo ao transpassá-lo com meus abruptos movimentos.
Mas, ao contrário dos neutrinos, quero sim: deixar marcas, e sentimentos!
E como eles mudar-me-ei, não para ser mais palatável ao seu paladar.
Mas para ser um "quantum" em quanto o tempo inexoravelmente...passa!
Passa aqui "vai"? E me ensina a passar a roupa que porei nos meus momentos nus!
Você me provoca fissão e me deixa fissurado em seu universo molecular.
Vou lhe confessar algo: anseio pela fusão a quente, pois a frio ninguém provou ser possível fusionar!
Quero a reação em cadeia... quero me "cadeiar"!
Perdoe-me, se não sei complicar, até queria ser original e complexar, mas como sou simples, quero apenas lhe dizer:



Se... E=MC

Eu, ao quadrado,
 quero namorar você!

 Carlos Kurare

Sampa - 24/5/2012  3:10




Minha Namorada - Dick Farney - Composição: Vinicius de Moraes / Carlos Lyra


Emilio Santiago - Minha Namorada


Minha Namorada
Vinícius de Moraes e Carlos Lyra

Se você quer ser minha namorada
Ai que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ter
Você tem que me fazer
Um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porque
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois

neutrino
[De neutro + -ino1.]
Substantivo masculino.
1. Fís. Nucl. Partícula elementar da família dos léptons, de massa nula ou muito pequena, carga elétrica nula, spin 1/2, formada em diversos processos de desintegração beta, e na desintegração dos mésons K [símb.: v]. [Há três tipos de neutrino, associados respectivamente ao elétron, ao múon e ao tau. A cada neutrino corresponde um antineutrino (q. v.). Os neutrinos sofrem, apenas, interações fracas e gravitacionais. Evidências experimentais recentes (Super-Kamiokande, Japão, 1988) parecem indicar que os neutrinos se podem transformar de um tipo em outro à medida que se deslocam; essas oscilações são previstas em teorias que supõem uma diferença de massa entre os tipos de neutrino.]





quan.tum
(ân) sm (lat) 1 Termo empregado para designar uma quantidade, uma quantia indeterminada. 2 Cada uma das partículas elementares em que, segundo Max Planck, são subdivididas muitas formas de energia consideradas tradicionalmente quantidades contínuas. Pl: quanta. 3 Comun Um pacote de dados que resulta de um sinal sendo quantizado.

2 comentários:

Anônimo disse...

[boba se nao aceitar]


rs

Lina Maria disse...

Sampa - 24/5/2012 3:10

Madrugada...As emoções aquecem os invernos da alma.

"E = mc² onde m significa massa de repouso, aplica-se a todos os objetos com massa, mas sem momento resultante... Então, esta aplica-se mais simplesmente a partículas que não estão em movimento.Esta equação sempre aplica-se para uma partícula que não está se movendo vista por um ponto de referência, mas esta mesma partícula pode estar se movendo pelo ponto de vista de outros pontos de referência (onde este tenha momento)."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equival%C3%AAncia_massa-energia

Momentos cósmicos de movimentações proativas.
O correr de olhares reativos e percorrer as entrelinhas do querer.

"De uma forma muito simples, podemos explicar que Ser Proativo é personificar e carregar osseguintes atributos:
Ser a causa; compartilhar, estar no controle das coisas; ser o criador de novas situações. Enquanto podemos afirmar que
Ser Reativo é a soma dos seguintes aspectos:
Ser o efeito; receber; estar sob o controle das coisas."
http://www.cih.org.br/index2.php?option=content&do_pdf=1&id=76

Perdoe-me, Mr.Einstein Kurare (rs), mas Vinícius e Lyra foram tão mais simples
e sedutores em seu singelo convite...
"Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois"

Que letra lindíssima!

De qualquer forma, você conseguiu emocionar...
"O que emociona marca; e marca,ou sai com dificuldade,
ou não sai NUNCA." Autor desconhecido

Abraços

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...