terça-feira, 1 de maio de 2012

"A verdade é filha do tempo." (Marco Túlio Cícero)


Se "a verdade é filha do tempo", sem dúvida alguma, sua mãe é a PROCURA! (Carlos Kurare)

Como diria House (personagem de uma de minhas séries favoritas):Vivemos num mundo onde todos mentem!
Alguns mais, outros menos, alguns em certas cituações, outros em todas. A mentira é moeda corrente de troca. Troca-se verdades simples por mentiras cabeludas. Há pessoas que mentem sistemáticamente e fazem de suas vidas grandes mentiras. Há aquelas que de tanto mentirem partem do pressuposto que todos mentem e vivem uma caça às bruxas onde tudo é questionável!

Eu, como sou preguiçoso, descobri há muito, que falar a verdade para as pessoas que amamos, gostamos ou respeitamos, dá menos trabalho! Poupa-nos energia!

Mas, confesso que continuarei a inventar histórias para me esquivar de vendedores, gente de telemarketing e pregadores... de varal!

Tempo é algo que não tenho muito e não vou desperdiçá-lo com pessoas que não respeitem o meu tempo!‎

Carlos Kurare

30/‎04/‎2012 - Sampa 

 " A mentira tem pernas curtas... mas como corre essa menina!" (Carlos Kurare)

Eu nunca me esqueço da frase: "As coisas nem sempre são o que aparentam ser." de Nicolau Maquiavelli. Não me lembro onde a li pela primeira vez, pois li o Príncipe há mais de três décadas. Veja o vídeo e me diga se concorda comigo.

Se ela dança eu Danço - A Morte do Cisne por John Lennon da Silva

3 comentários:

Unknown disse...

O Blog da Encalhada está comemorando 3 anos! Mas como o seu Blog também é MARA, quem ganha o presente é você! Tem um selo especial para o seu Blog te esperando: http://blogdaencalhada.blogspot.com.br/2012/05/blogdaencalhada3anos-3-anos-de-blog-da.html

Lina Maria disse...

Vídeo muitíssimo interessante!
Permite muitas reflexões,umas delas é a questão do preconceito.
Segmentos da sociedade são alvos mais frequentes deste tipo de julgamento
antecipado, elaborado por muitos, entre estes, encontramos:
os negros, os deficientes físicos e outros.
Quantas portas bilaterais são fechadas com a definição antecipada de "trancas"
ao discernimento à razoabilidade?
O mais bizarro disso tudo é que ,não raro, o preconceito, que condena e limita,
é produzido pelos que sofrem a mesma injustiça.
Infelizmente, a cegueira, a qual Saramago dissecou em seu brilhante ensaio, tem
cegado muitos e os impedido de usufruírem de relacionamentos que poderiam oportunizar
a felicidade.
Já tive a oportunidade de assistir ao balé "Lago dos cisnes", mas confesso que, John Lennon da Silva, conseguiu me emocionar de uma forma ímpar.
Abraços.

Anônimo disse...

Concordo.

Qualquer brisa imprime movimento e qualquer movimento gera uma sequência de acontecimentos sem possibilidade de volta...

Beijo

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...