terça-feira, 1 de maio de 2012

"A verdade é filha do tempo." (Marco Túlio Cícero)


Se "a verdade é filha do tempo", sem dúvida alguma, sua mãe é a PROCURA! (Carlos Kurare)

Como diria House (personagem de uma de minhas séries favoritas):Vivemos num mundo onde todos mentem!
Alguns mais, outros menos, alguns em certas cituações, outros em todas. A mentira é moeda corrente de troca. Troca-se verdades simples por mentiras cabeludas. Há pessoas que mentem sistemáticamente e fazem de suas vidas grandes mentiras. Há aquelas que de tanto mentirem partem do pressuposto que todos mentem e vivem uma caça às bruxas onde tudo é questionável!

Eu, como sou preguiçoso, descobri há muito, que falar a verdade para as pessoas que amamos, gostamos ou respeitamos, dá menos trabalho! Poupa-nos energia!

Mas, confesso que continuarei a inventar histórias para me esquivar de vendedores, gente de telemarketing e pregadores... de varal!

Tempo é algo que não tenho muito e não vou desperdiçá-lo com pessoas que não respeitem o meu tempo!‎

Carlos Kurare

30/‎04/‎2012 - Sampa 

 " A mentira tem pernas curtas... mas como corre essa menina!" (Carlos Kurare)

Eu nunca me esqueço da frase: "As coisas nem sempre são o que aparentam ser." de Nicolau Maquiavelli. Não me lembro onde a li pela primeira vez, pois li o Príncipe há mais de três décadas. Veja o vídeo e me diga se concorda comigo.

Se ela dança eu Danço - A Morte do Cisne por John Lennon da Silva

3 comentários:

Srtª Encalhada Encalhada disse...

O Blog da Encalhada está comemorando 3 anos! Mas como o seu Blog também é MARA, quem ganha o presente é você! Tem um selo especial para o seu Blog te esperando: http://blogdaencalhada.blogspot.com.br/2012/05/blogdaencalhada3anos-3-anos-de-blog-da.html

Lina Maria disse...

Vídeo muitíssimo interessante!
Permite muitas reflexões,umas delas é a questão do preconceito.
Segmentos da sociedade são alvos mais frequentes deste tipo de julgamento
antecipado, elaborado por muitos, entre estes, encontramos:
os negros, os deficientes físicos e outros.
Quantas portas bilaterais são fechadas com a definição antecipada de "trancas"
ao discernimento à razoabilidade?
O mais bizarro disso tudo é que ,não raro, o preconceito, que condena e limita,
é produzido pelos que sofrem a mesma injustiça.
Infelizmente, a cegueira, a qual Saramago dissecou em seu brilhante ensaio, tem
cegado muitos e os impedido de usufruírem de relacionamentos que poderiam oportunizar
a felicidade.
Já tive a oportunidade de assistir ao balé "Lago dos cisnes", mas confesso que, John Lennon da Silva, conseguiu me emocionar de uma forma ímpar.
Abraços.

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Concordo.

Qualquer brisa imprime movimento e qualquer movimento gera uma sequência de acontecimentos sem possibilidade de volta...

Beijo

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim Flor Amorosa Num belo dia desejei só para mim Mulher amorosa e decente E como jardineiro diligente Semeei a...