sábado, 23 de junho de 2012

Entropia

Ser jovem... é ser capaz de sintonizar melodias no "dial" da vida,
enquanto os outros só conseguem ouvir estática!
Carlos Kurare
Sampa - 19/06/12 - 02:50h

O vídeo abaixo contém uma animação (desenho animado) que foi sugerido por uma leitora muito especial. Eu, sinceramente, vibro quando recebo email de leitores com sugestões para postagens, pois são raríssimas! Agora! Quando o leitor que as envia é jovem eu vibro muito mais, pois essa onda jovem molha meus olhos de sal e faz a esperança de tempos melhores brotarem em meu olhar!
Obrigado Giulia por ter colocado um doce sorriso em minha face. E saiba que a redação do seu email é primorosa e, certamente, coloca muita gente com diploma universitário no bolso.
Parabéns menina!
Carlos Kurare


Entropy


entropia
[Do gr. entropé, ‘volta’, + -ia1.]
Substantivo feminino. Fís.
1. Função termodinâmica de estado, associada à organização espacial e energética das partículas de um sistema, e cuja variação, numa transformação desse sistema, é medida pela integral do quociente da quantidade infinitesimal do calor trocado reversivelmente entre o sistema e o exterior pela temperatura absoluta do sistema.
2. Medida da quantidade de desordem dum sistema [símb.: S].
© O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

dial1
[Do ingl. dial.]
Substantivo masculino.
1. Radiotéc. Dispositivo para girar o capacitor de sintonia num rádio receptor, e que é, por via de regra, associado a uma escala indicadora da freqüência sintonizada:
dial2
[Do lat. vulg. *dia + -al1.]
Adjetivo de dois gêneros.
1. V. diário (1).

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...