domingo, 5 de agosto de 2012

O tempo foge-me das mãos...

Esta postagem foi publicada originalmente em 04/07/10. O texto foi revisado

Clique nas imagens, e delicie-se com a beleza destas em alta resolução!


Eu adoraria! Poder abrir agora, uma lata de silêncio, e embebedar-me,
 só com meus mais puros pensamentos!

Carlos Kurare



O tempo foge-me das mãos. Percebo isso nitidamente, mas nada posso fazer.
Mal consigo pensar neste momento! Já que os sons desta cidade alienam-me! E por mais complacente que eu possa ser, como tolerar os ruídos que saem das caixas (de pandora) de som dos nativos que me cercam?

Como tolerar o vozeio, das pessoas com as quais preciso conviver?
Como tolerar a multiplicação inequívoca do supérfluo ser humano?
Ontem assisti, com sofreguidão, alguns minutos de um programa humorístico. 
Dói ver gente competente tendo que representar papéis tão obtusos, apenas para ganhar o pão de cada dia. Como gritavam os personagens. Parece que a vida da população deste país esta imersa em gritos.


Isso ocorre com frequência nas novelas, nos programas televisivos, também, vi algumas cenas de várias novelas e a voz alta...o Grito, é de uma onipresença marcante.

Enfim... o grito é onipresente.

E o fato de todos gritarem, como eu próprio grito, é que talvez estejamos tentando dizer: Eu Existo! E o tempo...Ah! o tempo! O “Tempus fugit”!
Carlos Kurare




Tempus fugit

Tempus fugit é uma expressão latina que significa "O tempo foge", mas que é normalmente traduzida como "o tempo voa". É uma expressão que aparece em muitos relógios.

A expressão foi usada pela primeira vez nas Geórgicas do poeta romano Virgílio: Sed fugit interea fugit irreparabile tempus ("Mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge")". Wilkipédia


Comp.: Roberto Carlos/Erasmo Carlos



Simon and Garfunkel - Sound Of Silence



Björk - It's Oh So Quiet (legendado)

2 comentários:

Lina Maria disse...

"Zing...Boom!!!!"
A revisão da postagem e a inclusão de um "Zing, com Boom!"
Bom poder escutar os gritos silenciosos.
O som que ecoa no inteligível mundo do Ser;
o som que vem do... coração...,
que move,
que orienta,
que sustenta com seu mágico orquestramento.
"Um som do coração" para você, doce poeta!

http://www.youtube.com/watch?v=IKqSnQHhaXs

"Zing, Boom!!"
Beijo

Lina Maria disse...

Este é o link correto para acessar o vídeo que destaquei ontem,
pois o outro não consegui acessá-lo hoje.
http://www.youtube.com/watch?v=6vIkTZKSW3Q

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...