quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dorme Curuminha...a noite já vem.





O pior tapa não é o da mão mais suja. 
Não é o que parte da mão mais rude.
O pior tapa, o que deixa marcas indeléveis em nossa pele,
é o que vem da mão que mais confiamos!
Carlos Kurare


Chico Buarque De Hollanda e Marlene - Uma Canção Desnaturada  

Chico Buarque De Hollanda  - Uma Canção Desnaturada  

 '' Por que cresceste, curuminha assim depressa, estabanada
Saíste maquiada dentro do meu vestido
Se fosse permitido eu revertia o tempo
Para viver a tempo de poder
Te ver as pernas bambas, curuminha, batendo com a moleira
Te emporcalhando inteira, e eu te negar meu colo
Recuperar as noites, curuminha que atravessei em claro
Ignorar teu choro e só cuidar de mim
Deixar-te arder em febre, curuminha, cinquenta graus, tossir, bater o queixo
Vestir-te com desleixo, tratar uma ama-seca
Quebrar tua boneca, curuminha, raspar os teus cabelos
E ir te exibindo pelos botequins
Tornar azeite o leite do peito que mirraste
No chão que engatinhaste, salpicar mil cacos de vidro
Pelo cordão perdido te recolher pra sempre
À escuridão do ventre, curuminha
De onde não deverias nunca ter saído ''

Esse Chico é um fenômeno, quando eu crescer quero "ser iqual qui nem qui ele"!

Declaração Universal dos Direitos da Criança

 

bo.lo3
 2 confusão. 3  Dar um bolo, gír: b) causar tumulto, confusão, conflito.
Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

Um comentário:

Lina Maria disse...

Sempre me pergunto sobre o motivo da vida ser assim,
de serem necessárias a coação, a repressão, a agressão
para nutrirem certas mentes doentes...
Por que "a mão que afaga é a mesma que apedreja?"

Bem, fico com os poetas que, graças a Deus, com sua sensibilidade,
são capazes de nos emocionarem com seus pensamentos, mesmo sobre temas tão densos.

"Versos Íntimos" http://www.releituras.com/aanjos_versos.asp
Augusto dos Anjos


Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Beijos!

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...