sábado, 7 de janeiro de 2017

Muito além de um jardim!

Flor cuidada por mim


Flor Amorosa

Num belo dia desejei só para mim
Mulher amorosa e decente
E como jardineiro diligente
Semeei a melhor semente enfim

Sei que é questão de tempo para sua vinda
Para perfumar a minha vida com afinidades
E sei que, se não for bela, será muito linda
Pois será isenta de espinhos e de vaidades

Agora aguardo com paciência
Minha flor parir no meu jardim
Com aroma, com essência
E com a sua bela cor carmim

Carlos Kurare

Jampa - 2017-01-07 09:31
(poema feito em 50 minutos, portanto, não o leve muito a sério!)


Poema de minha filha Lívia - Voz de Carlos Kurare


Flor Amorosa (Joaquim Callado e Catullo da Paixão Cearense) por Lysia Condé



Flor Amorosa - Catullo da Paixão Cearense e Joaquim Callado - Maria Martha

6 comentários:

Unknown disse...

Amei, a filhota herdou a veia poética do pai!

Sheyla Fontenele disse...

Tua "FLOR AMOROSA" fez-me recordar da FLOR AMOROSA, do ano de 1880, de Catulo da Paixão Cearense / Joaquim Calado..
Ambas..LINDAS POESIAS...

FLOR AMOROSA

Flor amorosa, compassiva, sensitiva, vem porque
É uma rosa orgulhosa, presunçosa, tão vaidosa
Pois olha a rosa tem prazer em ser beijada, é flor, é flor
Oh, dei-te um beijo, mas perdoa, foi à toa, meu amor
Em uma taça perfumada de coral...

Vale a pensa conferir o link:

https://www.youtube.com/watch?v=mUzE4YDc_As

Anônimo disse...

Muito lindo!
Delicadeza e bom gosto!
Parabéns, Carlos!
Adorei!
Um beijo.
Ana Paula Garcia

Anônimo disse...

Nem li nem lerei 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Lindo. T amo. Mt. Casa cmg. Gostoso e sensível. O tipo de machista do sec 19 Q eu quero me reprimindo. Me bate #DeusETop

BLOGZOOM disse...

Ola! Acho que andas ocupado e não vem só Facebook. Mais um ano e te desejo Parabéns 🍾🎈

Pati disse...

Ah!!! Quem sai aos seus, não degenera!
Lívia é uma poetisa maravilhosa também!
Carlos, posso ter ouvido telemensagens com tua voz?

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...