terça-feira, 2 de março de 2010

A Piada que levou ao texto...



Três filhos saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.
Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.
O primeiro disse: -"Eu consegui comprar uma mansão enorme para nossa mãe."
O segundo disse: -"Eu mandei para ela uma Mercedes zerinho com motorista."
O terceiro sorriu e disse: -"Certamente meu presente foi melhor. Vocês sabem como a mamãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler.
Então mandei pra ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia todinha.
Foram 12 anos de treinamento num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar US$ 100.000,00 por ano para o mosteiro, durante 10 anos, mas valeu a pena.
Nossa mãe precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro."
Tempos depois, os filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
Primeiro: "Milton, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho de limpar a casa todinha".
Segundo: "Maycon, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que você me deu. E o motorista também é muito mal educado".
Terceiro: "Querido Marvin, você é o único filho que teve bom senso pra saber do que a sua mãe realmente gosta....

Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada!!!


Movido pela culpa de filho pródigo, que há décadas me atormenta, olhe só o que comprei para dar à minha mãe de presente no próximo aniversário! Ela é uma mulher simples, vai amarrrrrrrrrrrrrr!

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...