sexta-feira, 2 de abril de 2010

Prefiro escrever errado a calar certo!

Uma pessoa me escreveu o seguinte comentário:

"(não poste) geralmente eu faço os meus comentários na penumbra da noite, e ai passa despercebido alguns pequeninos erros de português (sabe quando você vai escrevendo e esquece de acentuar vai seguindo seus pensamentos sem se preocupar com isso) e quando eu os vejos publicados já não dá mais pra corrigir. Gostaria que se você pudesse corrigisse ou não o publicasse, sabe que eu leio com carinho tudo o que você escreve e que eu não tenho tempo de ficar fazendo revisão do que eu escrevo.
Fica o pedido.
bjs"

Gostaria de pedir a você que muitas vezes se omite de comentar, que não tenha essa preocupação, pois escrever errado é o menor dos seus problemas, a omissão é pior, como dizia a Bethânia: “eu também desafino na vida”.

“É melhor ser 'ssemçurado' do que ser omisso!” (C.Buarque)

Escreva errado, mas escreva! Eu erro muito nos textos também, não sei conjugar direito, não lembro nada de objeto direto e etc. e tal.
Mas... Penso assim... Prefiro escrever errado a calar certo!
(opa! Frase legal vai pras frases do Kurare, em breve neste blog obrigado pela inspiração anônima).
Eu ou publico na integra, ou não público!

Cálice - Milton Nascimento e Chico Buarque - Composição: C.Buarque e Gilberto Gil

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo,
Você voltou com a corda toda depois da cirurgia, obrigada por me manter no anônimato (erros de português).
Concordo com a frase do Chico:
“É melhor ser ssemçurado do que ser omisso!”
Com certeza eu nunca serei omissa.
bjs

Anônimo disse...

Detesto gente omissa de qualquer forma, pois é a covardia plena. Aprendi com minha querida saudosa mãe, a dar a cara para bater,jamais ficar sem lado,mesmo que o errado. Sofre-se mais, contudo, aprende-se muito!!! E, o coração fica mais amaciado, acostumado a receber sentimentos diversos, é ótimo, crescemos !!! Silvana Bacana

Anônimo disse...

Admito vai, o Chiquinho está bem bonitinho com aqueles olhinhos azuizinhos e aquela aberturinha sexy mostrando um peito cabeludinho,será ? Bem, mas a vozinha(a vovozinha não tem nada com isso),continua A MESMA, não é ? A parceria com Milton Nascimento está um desbunde nessa canção lindíssima que nos diz muito e,admito vai, ADORO !!!

Anônimo disse...

voce ñ tem nada nova pela ai nao

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...