segunda-feira, 17 de maio de 2010

Maninha







Um beijo pra minha maninha...
Carlos Kurare



Maninha
Chico Buarque

Se lembra da fogueira
Se lembra dos balões
Se lembra dos luares dos sertões
A roupa no varal, feriado nacional
E as estrelas salpicadas nas canções
Se lembra quando toda modinha falava de amor
pois nunca mais cantei, oh maninha
Depois que ele chegou
Se lembra da jaqueira
A fruta no capim
Dos sonhos que você contou pra mim
Os passos no porão, lembra da assombração
E das almas com perfume de jasmim
Se lembra do jardim, oh maninha
Coberto de flor
Pois hoje só dá erva daninha
No chão que ele pisou
Se lembra do futuro
Que a gente combinou
Eu era tão criança e ainda sou
Querendo acreditar que o dia vai raiar
Só porque uma cantiga anunciou
Mas não me deixe assim, tão sozinha

A me torturar
Que um dia ele vai embora, maninha
Prá nunca mais voltar...





Maninha - Chico Buarque  de Holanda



Maninha - Chico Buarque  de Holanda
<

6 comentários:

ANÔNIMA FASCINADA disse...

Caro Kurare,começo a segunda-feira em êxtase e preciso me acostumar com as emoções diferentes que surgem em mim a cada manhã quando abro seu blogg.Hoje,conforme voz de a Chico Buarque penetrava em meus ouvidos,
lágrimas escorriam pelos olhos.Esta canção deixa qualquer emocionado.Eu nunca havia assistido este vídeo e reparei na suavidade do olhar dele enquanto cantava...Queria poder parar o tempo.Obrigada por me propocionar esta emoção.

Anônimo disse...

Que gracinha os peixinhos.....adorei..me diverti com eles.Me fez brincar..como criança.
Beijos


Alicce

Isabel_Alvarenga disse...

Carlos... lindo esse post... singelo... delicado... carin]hoso... Obrigada, viu, pelo que tem nos proporcionado...

Anônimo disse...

Eu bem poderia assinar como anônimo mas.....só pra não dizerem que sou exagerada quando falo dele...
mas o Chico!!!...esses olhos azuis ainda me mata....bjs
Alicce

Anônimo disse...

Maninha - Chico Buarque - Adoro essa música! Vc escreve muito bem e tem um excelente gosto musical. Bjuss. flor_rara2008...

Carlos Kurare disse...

Oi flor rara!
Seja bem-vinda aos comentários!
Essa música é de tocar corações e mentes! Bem...tem o toque do gênio!
Carlos Kurare

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...