sábado, 8 de maio de 2010

Música e Fantasia - Allegro non Troppo - Bruno bozzetto



Nossa vida é tão...finita...curta...fugaz!
E quando percebemos isso... Já tarde demais!
Carlos Kurare



Música e Fantasia - Allegro non Troppo - Bruno bozzetto

 Infelizmente não consegui o filme inteiro, compre-o, vale a pena! Eu o tenho aqui comigo! É uma relíquia adorável de se rever. Antes de cada desenho, tem uma introdução hilariante de uma orquestra de senhoras e um algoz maestro.
Bem como diria o Jack (o estripador): vamos por partes:

Sinopse

"Trata-se de uma sátira da animação Fantasia, realizada por Walt Disney em 1940. Bruno Bozzetto utiliza os mesmos recursos de Disney, animando peças musicais clássicas e ainda acrescentando uma mordaz crítica social em cada quadro. Em Bolero, de Ravel, nos mostra que a partir de um resto de Coca-cola abandonado por uma nave espacial se desenvolve toda a evolução das espécies e, de maneira crítica e irônica, o aparecimento do homem. Já durante Pássaro de Fogo, de Stravinsky, o diretor satiriza a gênese bíblica de forma a identificar o "castigo divino" com a moderna sociedade consumista."




Trailer aqui

Veja mais sobre o Desenho e sobre Bruno aqui








Maurice Ravel - Bolero









Allegre non troppo - Antonio Vivaldi - Concerto in D major in HD






Allegro non Troppo - Valse Triste - Jean Sibelius Valse Triste





Allegro non troppo - Danza slava n°7






Allegro non troppo - Igor Stravinsky The Firebird (Aconselhável para maiores de 18 anos)
Para assistir clique aqui


Claude Debussy - Prelude to the afternoon of a faun (Aconselhável para maiores de 18 anos)





FINE!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Kurare por esse encanto! Veio a calhar nesta tarde chuvosa! E... nunca é tarde demais...
abraços
Lee

Anônimo disse...

Postagem primorosa,impecável e de uma visualização divertida e maravilhosa. Valeu todo o suspense e a surpresa !!! Os elogios são infindáveis pelo tesouro apresentado por Carlos Kurare. As músicas clássicas sincronizadas com o desenho estão fabulosas. Adorei a parte em que o mitológico fauno dá a puxadinha na barbicha e quando as mãos saem voando... .(Prelude to the afternoon of a faun). Não deixem de reparar nas caras e bocas do personagem principal do Danza Slava No7,está uma pândega !!! E o BICHANO, adorei ver o gatinho de olhos grandes e assustados nos sonhos e apuros , também adorei o desenho da ABELHINHA. Ah, para mim foi prazeroso assistir aos desenhos todos e ainda ouvir música de qualidade. O talento do autor Bruno Bozzetto é indiscutível com sua ácida crítica social sempre clara e presente para quem quiser entender. Parabéns por todo o especial empenho dessa postagem Carlos Kurare!!! Um beijão de S. Bacana.

Anônimo disse...

Carlos,
Estou encantada com os desenhos pois cada um trás uma mensagem para reflexão, mas as músicas!!!!, a combinação é perfeita. Eu assisti umas três vezes "Allegro non troppo - Danza slava n°7", dá uma boa discussão sobre a sociedade e o homem ambicioso o final é muito engraçado.....o ser humano é imprevisivel.
Fico pensando o prazer que deve dar a você compartilhar essa aula de cultura...adoreiiiiiii
Agradeço-te o privilegio de poder te acompanhar neste blog
beijos
Alicce

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...