O Gordo e o Magro
Laurel and Hardy
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.veja aqui
O Gordo e o Magro no longa-metragem The Flying Deuces (1939).
Laurel and Hardy (br: O Gordo e o Magro; pt: O Bucha e Estica) foi uma famosa dupla de comediantes e uma das equipes cômicas mais populares do cinema dos Estados Unidos, em atividade desde o cinema mudo até meados da Era de Ouro de Hollywood. Composta por um magro, o inglês Stan Laurel (1890–1965) e um gordo, o estadunidense Oliver Hardy (1892–1957), a dupla tornou-se conhecida durante as décadas de 1920 e 1930 pelo seu trabalho em filmes de comédia e também apareceram em apresentações teatrais na América e na Europa.
Os dois comediantes trabalharam juntos pela primeira vez no filme mudo The Lucky Dog (1921). Após um período aparecendo separadamente em vários curta-metragens no estúdio de Hal Roach durante a década de 1920, eles começaram a atuar juntos em 1926. Laurel e Hardy tornaram-se oficialmente uma dupla no ano seguinte, e logo se tornaram as estrelas mais lucrativas de Hal Roach. Entre seus filmes mais populares e bem sucedidos estão os longa-metragens Filhos do Deserto (1933), Dois Caipiras Ladinos (1937), e A Ceia dos Veteranos (1938) e os curtas Negócio de Arromba (1929), Liberdade e Seus Perigos (1929) e Caixa de Música (1932), este último vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem (Comédia).
A dupla deixou o estúdio de Roach em 1940, e apareceram em oito comédias "B" da 20th Century Fox e Metro-Goldwyn-Mayer de 1941 até 1944. Decepcionados com os filmes em que tinham pouco controle criativo, de 1945 a 1950, a dupla não apareceu em nenhuma produção cinematográfica e se concentrou em suas apresentações teatrais, embarcando em uma turnê pela Inglaterra, Irlanda e Escócia. O último filme d'O Gordo e o Magro foi Atoll K (1951), e depois se aposentaram das telonas. No total, eles apareceram juntos em 106 filmes, sendo 40 curtas sonoros, 32 curtas mudos e 23 longa-metragens, e nos outros 11 filmes fizeram pequenas pontas.
Video clique aqui
Laurel And Hardy - Night Owls (1930)
O Gordo e o Magro - Filho De Peixe, Peixinho É (Parte 1 ) Dublagem Original
O Gordo e o Magro - Filho De Peixe, Peixinho É (Parte 2) Dublagem Original
O Gordo e o Magro - Filho de Peixe, Peixinho É (Parte 3) Dublagem Original
7 comentários:
Ola Carlos Boa noite!!
ahahaha...adorei o gordo e o magro..
eu nao perdia um..rs
Por acaso vc recebeu meus emails??
gostaria de saber ok?
beijos
MAURA
Gosto do Tom e Jerry....pode ser????
Anônimo lembre-se de assinar suas postagens. É uma forma de facilitar nossos contatos por aqui. Basta inventar um nome e usá-lo sempre.
Sem dúvida que pode ser, é um desenho delicioso de se assistir. Alias postei um desenho deles aqui: http://carloskurare.blogspot.com/2010/04/mae-so-tem-uma.html
OLA CARLOS!!!
OBRIGADA PELA RESPOSTA!!!
ATE LOGO!
MAURA
OBA,OBA,mais um tesouro cultural para nós assistirmos, que maravilha. Sempre curti desde muito menina essa dupla talentosa chamada de "O Gordo e o Magro". Adorei o primeiro filme "NIGHT OWLS" particularmente na cena do muro onde o gatinho assusta o Gordo, e na cena da janela que quase atora a cabeça do morador da casa.Enfim,uma raridade engraçadíssima. Amei e estou grata por todo o empenho de Carlos Kurare. PARABENZAÇO COM UM BEIJO E ABRAÇO BY S.BACANA.
Maura...Ando com problemas com o e-mail,mas, estou trabalhando arduamente para resolver isso o mais rápido possível. zzzzzzzz
hahahahaha...muito bom relembrar momentos do Gordo e o Magro. Bjs, Neca
Postar um comentário