sábado, 15 de maio de 2010

O Gordo e o Magro - Laurel and Hardy

O Gordo e o Magro

Laurel and Hardy
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.veja aqui

O Gordo e o Magro no longa-metragem The Flying Deuces (1939).

Laurel and Hardy (br: O Gordo e o Magro; pt: O Bucha e Estica) foi uma famosa dupla de comediantes e uma das equipes cômicas mais populares do cinema dos Estados Unidos, em atividade desde o cinema mudo até meados da Era de Ouro de Hollywood. Composta por um magro, o inglês Stan Laurel (1890–1965) e um gordo, o estadunidense Oliver Hardy (1892–1957), a dupla tornou-se conhecida durante as décadas de 1920 e 1930 pelo seu trabalho em filmes de comédia e também apareceram em apresentações teatrais na América e na Europa.

Os dois comediantes trabalharam juntos pela primeira vez no filme mudo The Lucky Dog (1921). Após um período aparecendo separadamente em vários curta-metragens no estúdio de Hal Roach durante a década de 1920, eles começaram a atuar juntos em 1926. Laurel e Hardy tornaram-se oficialmente uma dupla no ano seguinte, e logo se tornaram as estrelas mais lucrativas de Hal Roach. Entre seus filmes mais populares e bem sucedidos estão os longa-metragens Filhos do Deserto (1933), Dois Caipiras Ladinos (1937), e A Ceia dos Veteranos (1938) e os curtas Negócio de Arromba (1929), Liberdade e Seus Perigos (1929) e Caixa de Música (1932), este último vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem (Comédia).

A dupla deixou o estúdio de Roach em 1940, e apareceram em oito comédias "B" da 20th Century Fox e Metro-Goldwyn-Mayer de 1941 até 1944. Decepcionados com os filmes em que tinham pouco controle criativo, de 1945 a 1950, a dupla não apareceu em nenhuma produção cinematográfica e se concentrou em suas apresentações teatrais, embarcando em uma turnê pela Inglaterra, Irlanda e Escócia. O último filme d'O Gordo e o Magro foi Atoll K (1951), e depois se aposentaram das telonas. No total, eles apareceram juntos em 106 filmes, sendo 40 curtas sonoros, 32 curtas mudos e 23 longa-metragens, e nos outros 11 filmes fizeram pequenas pontas.


Video clique aqui

Laurel And Hardy - Night Owls (1930)




O Gordo e o Magro - Filho De Peixe, Peixinho É (Parte 1 ) Dublagem Original




O Gordo e o Magro - Filho De Peixe, Peixinho É (Parte 2) Dublagem Original





O Gordo e o Magro - Filho de Peixe, Peixinho É (Parte 3) Dublagem Original





7 comentários:

Anônimo disse...

Ola Carlos Boa noite!!
ahahaha...adorei o gordo e o magro..
eu nao perdia um..rs
Por acaso vc recebeu meus emails??
gostaria de saber ok?
beijos

MAURA

Anônimo disse...

Gosto do Tom e Jerry....pode ser????

Carlos Kurare disse...

Anônimo lembre-se de assinar suas postagens. É uma forma de facilitar nossos contatos por aqui. Basta inventar um nome e usá-lo sempre.

Sem dúvida que pode ser, é um desenho delicioso de se assistir. Alias postei um desenho deles aqui: http://carloskurare.blogspot.com/2010/04/mae-so-tem-uma.html

Anônimo disse...

OLA CARLOS!!!
OBRIGADA PELA RESPOSTA!!!
ATE LOGO!
MAURA

Anônimo disse...

OBA,OBA,mais um tesouro cultural para nós assistirmos, que maravilha. Sempre curti desde muito menina essa dupla talentosa chamada de "O Gordo e o Magro". Adorei o primeiro filme "NIGHT OWLS" particularmente na cena do muro onde o gatinho assusta o Gordo, e na cena da janela que quase atora a cabeça do morador da casa.Enfim,uma raridade engraçadíssima. Amei e estou grata por todo o empenho de Carlos Kurare. PARABENZAÇO COM UM BEIJO E ABRAÇO BY S.BACANA.

Carlos Kurare disse...

Maura...Ando com problemas com o e-mail,mas, estou trabalhando arduamente para resolver isso o mais rápido possível. zzzzzzzz

Anônimo disse...

hahahahaha...muito bom relembrar momentos do Gordo e o Magro. Bjs, Neca

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...