terça-feira, 11 de maio de 2010

O perfume das flores...



"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las." Auguste Comte



O perfume das flores...

Eu gosto do perfume das flores e de suas cores
Sujo meus dedos e espírito de terra para cultivá-las!
Sou assim rústico e sensível, sem falsos pudores.
Pois o que realmente importa! É ter flores e amá-las!

Carlos Kurare







A namorada que sonhei - Fabio vaz - composição Osmar Navarro










Secos & Molhados - Flores Astrais - Composição: João Ricardo e João Apolinário

10 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais gostosa poder recordar tão bela canção, a qual sei boa parte da letra,com a interpretação de Agnaldo Timóteo(minha mãe tinha o disco). A interpretação de Fábio Vaz também está um estouro. Gostaria de ter a letra dessa canção e vou pedi-la agora,agorinha mesmo ao dono do Blog, será possível ??? Aguardo e obrigada por mais essa preciosidade postada para nós!!! Um beijo de felicidade a Carlos Kurare de S.Bacana.

ANÔNIMA FASCINADA disse...

Como ficar indiferente? Ouvir "a namorada que sonhei",ler o comentário de Carlos Kurare sobre a frase de Auguste Comte e passar adiante?Raros são aqueles que entendem (Kurare traduziu muito bem) que tudo que realmente vale a pena na vida, só é conseguido quando nos dedicamos com inteireza de coração.O amor é mestre em nos fazer surpresas deliciosas que enchem a alma de prazer e magia.Parabéns!

Carlos Kurare disse...

Pronto Silvana tá aqui:

A Namorada Que Sonhei
Nilton César
Composição: Osmar Navarro

A Namorada Que Sonhei

Receba as flores que lhe dou
Em cada flor um beijo meu
São flores lindas que lhe dou
Rosas vermelhas com amor
Amor que por você nasceu

Que seja assim por toda vida
E a Deus mais nada pedirei
Querida, mil vezes querida
Deusa na terra nascida
A Namorada que sonhei...

No dia consagrado aos namorados
Sairemos abraçados por aí a passear
Um dia, no futuro, então casados
Mas eternos namorados
Flores lindas eu ainda vou lhe dar...

Que seja assim por toda vida
E a Deus mais nada pedirei
Querida, mil vezes querida
Deusa na terra nascida
A Namorada que sonhei...

Anônimo disse...

Gostaria de comentar sobre a primeira foto postada, da bota com as flores,pois está simplesmente SOBERBA,LINDÍSSIMA!!! De onde saiu essa foto ??? Agradeço ao Carlos Kurare por todo empenho e trabalho para o deleite de todos nós, visitantes desse BLOG !!! S. Bacana.

Carlos Kurare disse...

Silvana: Algumas fotos pego no google Imagens ou Web, invisto horas nas pesquisas pois tenho que achar a foto certa. Outras tenho no meu PC. Pois tenho a grata felicidade de ter pessoas de bom gosto que me enviam fotos belíssimas. Preciso arranjar tempo para ver como posso disponibilizar as fotos em algum servidor, para que os leitores possam ter acesso a elas facilmente no futuro.

Anônimo disse...

Acho que vou ser incoveniente...mas penso que a postagem de hoje deveria ser feita para o dia dos namorados em junho....entre os dois videos e como sou uma das poucas mulheres que não gosta de flores...fico com o segundo....adoro o secos e molhados....adorooooooooooooooooooo
beijos
Alicce

Anônimo disse...

Você é sempre surpreendente, mesmo! Que delícia arrancar essas músicas q tem junto nossas histórias.
Obrigada!
Leila Bragança

Anônimo disse...

Vim dizer que achei uma graça a bota que foi transformada em vaso...a d o r e i. Mas percebo que não fui a única a se encantar com o detalhe.
E as músicas me fizeram voltar no tempo, mas voltei bem pouquinho, pois "eu sou uma criança e não conheço a verdade"...rs
Neca

Anônimo disse...

Cara Alicce : jura que não gosta de nenhuma, nenhuminha florzinha??? Que tal uma orquídea,aquela que parece ser de veludo ou uma rosa de qualquer cor, um cravo cheiroso,uma margarida do campo, as BOUGAINVILLES,aqui chamadas de Primaveras,nas cores PINK,rosa clara,vermelha,laranja,branca.Ou então, o Amor Perfeito,resistente ao inverno,as tulipas vermelhas,hein???

Anônimo disse...

Querido anônimo (preferia estar falando com alguém que tivesse um nome...rs), obrigada pelo interesse, mas realmente não gosto de flores, dispenso-as em qualquer ocasião, eu disse que não gosto, mas admiro quem curte. O cheiro me incomoda, principalmente das rosas (me lembra velório) me desculpe mas sou sincera.
Quando eu ganho flores, normalmente nunca levo pra casa acabo dando pra alguém que encontro na rua, faço alguém feliz.
Como vc foi insistente vou dizer que gosto do amarelo dos girassóis e também porque acho que eles não tem cheiro..
Do que gosto? gosto de alecrim, hortelã, salsinha, coentro, manjericão...pode me presentear com uma dessas ervinhas....(brincadeirinha)
beijos
Alicce

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...