sexta-feira, 23 de julho de 2010

A vida é simples, vamos portanto...complicá-la!


Em linguagem popular: "Por um carinho teu, minha cabrocha, eu vou até o Irajá. Que me importe que a mula manque, eu quero é rosetar".

Em linguagem culta: "Mediante um afago seu, minha mameluca, eu vou até o deslocar-se-á nesse momento. Pouco se me dá que a azêmola claudique, o que me apraz é acicatá-la" (Valdir)
Me desculpem os letrados, mas há horas que eu gosto de comer a galinha com as mãos.
E como dizia o saudoso Adoniran:" É como diz o deitado. Pobre quando come galinha, ou ele tá doente, ou a galinha!"

Carlos Kurare

Eu Quero É Rosetar!
(Haroldo Lobo/Milton de Oliveira)

Por um carinho seu minha cabrocha
Eu vou a pé a Irajá
Que me importa que a mula manque
Eu quero é rosetar.

Faço qualquer negógio
Com você cabrocha
Tanto faz ser lá no Rocha
Ou Jacarepaguá
Pode até a mula mancar
Que eu vou a pé pra lá.

Que me importa que a mula manque
Eu quero é rosetar.

Marcha recorded by Jorge Veiga.
Continental 15751-A; released for the 1947 carnaval.

Emília
(Haroldo Lobo/Wilson Batista)

Quero uma mulher que saiba lavar e cozinhar
Que de manhã cedo me acorde
na hora de trabalhar
Só existe uma
E sem ela eu não vivo em paz
Emília, Emília, Emília
Eu não posso mais.

Ninguém sabe igual a ela preparar o meu café
Não desfazendo das outras Emília é mulher
Papai do céu é quem sabe a falta que ela me faz
Emília, Emília, Emília
Eu não posso mais.

Roberto Silva e Tuco - Emília ( Wilson Batista/ Haroldo Lobo )


"Rosetar é divertir-se com o sexo oposto. A origem da expressão vem do interior, quando os adolescentes não tinham chances sexuais e faziam sexo com animais. Com éguas e mulas, principalmente. E, narra Rubião Pedrosa, em seu delicioso Recordações da Minha Infância, que lá na cidade dele tinha uma mula (Dalva) que, de tanto rosetar com os meninos, já estava até manca. Donde veio a frase na boca do garoto Pedrinho"
Peguei daqui ó: http://www.marioprataonline.com.br/obra/literatura/adulto/benedito/verbetes/que_me_importa_que_a_mula.htm

Nenhum comentário:

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...