sexta-feira, 13 de agosto de 2010

É preciso Ler para crer!

 O desenho acima é do genial Ziraldo

Como eu sempre digo: É preciso Ler para crer!
Carlos Kurare


"Não é muito difícil perceber onde está a principal falha do nosso ensino fundamental. Os humilhantes resultados do recente provão que se fez com as crianças no país mostraram o que já disse aqui: nossas crianças não sabem ler. Aliás, ninguém sabe ler nesse país!" Ziraldo

Concordo plenamente com as palavras do Ziraldo neste país de big costas, vivemos a repetição dos erros passados, esse moto-contínuo precisa ser interrompido. Faça a sua parte, desligue a tv e ajude seus filhos a lerem. O exemplo é o melhor caminho. Se eles são avessos aos livros, mostre “Blogs” legais para eles, o importante é que leiam, a mídia a ser usada é uma questão secundária.
Uma recomendação: O meu Blog é desaconselhável para menores de cinqüenta... Cinqüenta de QI, é claro!
Ei! Ajuda-me! Envie-me umas dicas de “Blogs” bons para estimular crianças a lerem! As melhores dicas eu coloco na barra lateral do Blog. Isso vai ajudar os leitores que são pais e mães de filhos jovens. Lembrando que, crianças não devem navegar na internet sem supervisão direta dos pais. Fazer isso é como deixá-las soltas no centro de Sampa às duas horas da manhã, pode não acontecer nada, mas também pode acontecer tudo! Não pague para ver! Já soube de horrores tais como, crianças de oito anos, com pc no quarto e acesso irrestrito à internet. Arrepio-me só de pensar que isso ainda esteja a acontecer por aí.
Não é à toa que não consigo namorada, mantenho os olhos abertos, e a boca mais aberta ainda. Para meio entendedor, boa palavra basta!
Carlos Kurare

4 comentários:

Ana Lúcia disse...

Olá Carlos,

Já que o assunto é leitura, aqui vai uma dica super legal prá quem mora em Sampa ou proximidades:

21ª Bienal do Livro - De 12 a 22 de agosto no Anhembi.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que o Carlos Kurare disse em seu bem escrito texto. Ninguém quer saber de leitura com mais de duas linhas. Os adolescentes,por exemplo,lêem o que lhes convém por obrigação.A internet está no caminho para ajudar ou prejudicar,aí entra o papel dos pais para observar,aconselhar,incentivar,mostrar e vigiar seus filhos,oras bolas,é nossa obrigação!!! Meu filho adolescente recomenda o blog do Corvo Assassino que contém coisas engraçadas e outras,nem tanto. Palavras dele,hein.Bem,então,aí vai o acesso:www.corvoassassino.xpg.com.br Silvana Bacana

Carlos Kurare disse...

Olá Silvana!
Você disse com muita propriedade: "oras bolas, é nossa obrigação!!!" Sim menina, educar é nossa obrigação. Fico feliz em ter leitoras como você no Blog. É gente assim que me dá esperança que um dia esta terra vai cumprir seu ideal, vai tornar-se um imenso país, não celeiro de verduras e carnes ou um mero depósito de commodities. Mas sim um celeiro de cérebros, pois só gente qualificada é que pode mudar está realidade. A proliferação da probreza intelecutual é fácil e útil para muitos. Sonho um dia em ver este país com gente culta e instruída e é claro bem alimentada. Já dizia Monteiro Lobato um país se faz com homens e livros.
Comentários são o combustível deste Blog. Obrigado pelos comentários, nem sempre dá para responder.Mas respondê-los é algo que me dá quase tanto prazer quanto o de lê-los!
Carlos Kurare Tempus Fugit!

Anônimo disse...

Obrigada pelas gentis palavras Carlos,sinto saudades suas,de bater um papozinho,ouví-lo com sua agradabilíssima voz,mas,desisti porque sei que é ocupadíssimo,e,compreendo-o.Quem dera todos os pais agissem com um pouco mais de atenção para com seus filhos,a juventude seria muito diferente.E,eles(filhos)pedem tão pouco,apenas olho no olho,afago,carinho,amor!!!Espero que meu filho tenha lhe ajudado com o blog do Corvo Assassino,ok? Silvana Bacana.

Um olhar olhar mais atento...

Quer me conhecer, faça-o com a devida calma. Para saber quem sou de fato Observe de mim cada ato,  pois as minhas atitudes, são ...