A mentira mata a vida de nossa mata, e mata... a mata de nossa vida.
A mentira é o machado que corta sem cortar, já que rasga a alma, sem rasgar a carne.
É a cicatriz que fica sem cicatrizar.
Mentira é como o curare!
Em pequenas doses entorpece uma relação, e em grandes: é letal!
Brasília - 13/9/2010
Carlos KurareOs Quati
I want to break free - Queen - Letra e tradução aqui
Esta postagem surgiu da minha visita ao Parque Nacional de Brasília, conhecido como água mineral, ocorre que, as águas do parque foram contaminadas por construções próximas a ele e hoje essas águas são impróprias para o consumo, mas os brasilienses ainda referem-se, ao parque, como parque Água Mineral.
Eu tive a oportunidade de bater umas fotos de uns quatis que se aproximam sem receio algum de nós humanos. Isso devido à má educação de alguns visitantes do parque, que lhes dão alimentos inadequados. E que assim vão deseducando seus filhos, induzindo-os a cometer o mesmo erro num futuro próximo.
Até quando, neste país, perpetuar-se-á a ignorância de se dar o peixe, ao invés de ensinar a pescá-lo.
Até quando, neste país, perpetuar-se-á a ignorância de SEDAR o povo e pescá-lo?
Carlos Kurare
Curare - Paulo da Costa Aline Miklos - Comp.: Bororo
3 comentários:
Querido amigo.
BRASÍLIA...marco de nossa história. Tuas fotos sempre a retratar teu olhar curioso, minucioso e crítico acerca de tudo que vês..ouves e tocas. Tuas fotos são como um TOQUE DE MIDAS para mim...permitem-me ver o não visto, ler o não lido...ouvir o inescutável. Mano..tenho saudades..vou te vendo por hora por aqui..até que voltes a SAMPA.
Beijo no coração da amiga..que jamais te esquece.
Sheyla
Oi Carlos,
Quando estive em Brasília, não conheci o Parque Nacional, fiquei 03 dias assistindo palestras no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, só consegui sair para respirar durante as noites que aí fiquei.
Mas, como diz a música, Brasília tem o seu destaque, na arte, na beleza, arquitetura...
Acho que a sua estada por aí está sendo bem mais agradável que a minha.
Bjs
Engraçadíssimo o intérprete da canção do "Quati",ele canta afinado e no ritmo,hein. Agora sobre o maravilhoso e saudoso Fred Mercury,sem comentários,supimpa!!! Bacana os relatos de Carlos Kurare,em Brasília.Também estive por lá em maio desse ano para o aniversário de 82 anos de meu tio coronel,foi genial a festa,com a presença de inúmeros generais elegantérrimos,com suas calças saint tropeito,engraçadinhos,coisas de velhinhos que admiro muitíssimo. Fiz um passeio de lancha pelo imenso lago onde temos outra imagem da cidade,muito bonita.Destaque para a Igreja Dom Bosco com seus vitrais azuis belíssimos. Silvana Bacana.
Postar um comentário